Vasco: Jeferson fala da pertubação de flamenguistas

Para Jeferson, a perturbação de flamenguista é mais chata do que a do próprio torcedor do Vasco.

Nada melhor do que uma vitória para devolver o clima de paz no Vasco. No treino de segunda-feira, os titulares fizeram apenas uma leve atividade física, mas ficou claro o aumento da confiança do grupo. Os semblantes fechados da semana passada davam espaços para largos sorrisos.

O lateral Ramon, que vinha sendo bastante criticado, deixou o campo aplaudido após a vitória sobre o Americano por 3 a 0, domingo. “É muito bom voltar à normalidade. Meu pai me mandou um torpedo dizendo que a confiança estava voltando. É bom chegar em casa sorrindo e a minha mulher (Naiana) me receber feliz”, comenta.

vasco

Para um elenco que sofreu a pressão de entrar para a história do Vasco de forma negativa, voltar a vencer significa poder até circular nas ruas. Após o jogo, o meia Jeferson foi comer pizza com a namorada.

“Na derrota, eu não saio de casa. Tem que pedir comida por telefone”, afirma Jeferson, aliviado. “A perturbação de flamenguista é mais chata do que a do próprio torcedor do Vasco. Mas eu não respondo, deixo pra lá”, diz o meia, destaque da partida de domingo.

Com a saída de Carlos Alberto para o Grêmio e o afastamento por uma semana de Felipe, que agora busca voltar ao melhor de sua forma, Jeferson ganhou espaço no grupo.

“Eu não ia voltar ao Vasco para ficar no banco. Durante a pré-temporada, eu dizia que, na hora em que tivesse oportunidade, eu ia tentar mostrar. No futebol, quando a gente está bem, as coisas acontecem muito rápido”, aposta o jogador, que depois de sofrer com muitas lesões em 2009 e 2010, transferiu-se para o Avaí após a Copa do Mundo.

Confiante, Jeferson espera que o fator “nome” não seja determinante na hora da definição de Ricardo Gomes. “Nome pesa muito, mas, para mim, quem estiver melhor tem que jogar. Não tem que ter essa vaidade de nome”, afirma o jogador. “Estou tendo mais espaço pelo que estou apresentando em campo”.

Ciente de que a caminhada é longa, Jeferson ainda não sonha com o status alcançado por Carlos Alberto e Felipe. “Não tenho a vaidade de querer ser ídolo, tenho a vaidade de querer ser campeão com o Vasco. Ser ídolo ou não vai depender do que for conquistado”.

Fonte: terra

Comente

Veja também
SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.