Vasco já utilizou 21 jogadores da base em 2024

Vasco da Gama tem apostado nos Crias da Colina e lançado diversas promessas da base na atual temporada do futebol brasileiro.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan comemorando gol contra o Madureira (Foto: Úrsula Nery)

Ao entrar contra o Grêmio, no último domingo (28), o jovem GB tornou-se o 21º jogador revelado pelo Vasco a atuar pelo clube em 2024. O atacante de 19 anos entrou aos 26′ da etapa final contra o Tricolor, atuando por 19 minutos em sua estreia profissional.

Esta conta leva em consideração todos os atletas criados na base cruz-maltina, não fazendo a distinção de ano de estreia, aliás. Alex Teixeira e Philippe Coutinho, por exemplo, constam na lista.

Aos 19 anos, o jogador é, assim, um dos mais bem avaliados da base do Vasco. Nascido em 2005, GB chegou ao clube com nove anos, em 2014, e participou de uma geração vencedora que conquistou a Copa Brasileirinho Sub-14, o Campeonato Carioca Sub-17 (duas vezes), e Sub-20, além de chegar nas finais do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil Sub-17. Dessa forma, ele renovou com o Vasco ainda em 2024, assinando vínculo até 2028.

Sua estreia se dá com o técnico Rafael Paiva, que o comandou no sub-20, aliás. O atual interino da equipe promoveu outras estreias de jovens da base, como Estrella, Bruno Lopes e Lyncon.

Veja a lista de jogadores da base do Vasco a atuar em 2024

  • Rayan – 17 jogosJP – 9 jogos
  • Erick Marcus – 8 jogos
  • Leandrinho – 7 jogos
  • Estrella – 4 jogos
  • Lucas Eduardo – 3 jogos
  • Coutinho, Halls, Zé Vitor, Cauã Paixão, Rodrigo, Miranda, Cauan Barros, Matheus Julião, Paulinho Babilônia e Victão – 2 jogos
  • Bruno Lopes, Lyncon, Alex Teixeira, Léo Jacó e GB – 1 jogo
  • Total: 21 jogadores

*Jogadores que já saíram do Vasco

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vasco publica vídeo de despedida para Dimitri Payet; assista

Após comunicar rescisão contratual com Dimitri payet, o Vasco da Gama divulgou um vídeo de despedida ao francês; assista.

São Paulo pode ter 8 desfalques para o jogo contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo pode ter até 8 baixas para o duelo.

Receita Federal autua e multa Vasco por pendências fiscais

Por dívidas das gestões de Alexandre Campello e Jorge Salgado, Vasco da Gama recebe multa da Receita Federal.

Vasco anuncia saída de Payet

O Vasco da Gama anunciou a rescisão de contrato com o francês Payet, com isso, o meia não joga mais pelo Clube.

Vasco deve fazer amistoso contra o Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen fará sua pré-temporada no Rio de Janeiro e negocia partida amistosa contra o Vasco da Gama.

Ex-Vasco, Yan Sasse vira arma contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yan Sasse defende o Espérance-TUN, adversário do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes.

Maurício Lemos pode trocar o Vasco pelo Peñarol

Zagueiro do Vasco da Gama, Mauricio Lemos chegou no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe titular.

Diniz em 5 atos: Veja antes e depois do Vasco desde a chegada do técnico

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de completar um mês no comando técnico do Gigante da Colina.

Vasco completa 1 mês de Diniz: veja linha do tempo e números do treinador

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de fazer um mês à frente do Cruzmaltino em sua segunda passagem pelo Clube.

Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.