Vasco já pode transferir os ativos do departamento de futebol para a SAF

SAF do Vasco tem CNPJ aprovado e o Clube começará a transferir os ativos do departamento de futebol para a SAF.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

O Vasco da Gama Sociedade Anônima do Futebol já tem um CNPJ. O pedido de abertura do documento da nova empresa foi aprovado nesta terça-feira pela Junta Comercial do Rio de Janeiro. Os próximos passos a partir de agora são abrir uma conta bancária e dar início à transferência dos ativos.

A informação da aprovação do CNPJ foi publicada inicialmente pelo jornalista Fábio Azevedo e, em seguida, confirmada pelo ge. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, o CRCRJ, usou as redes sociais no início da tarde desta terça para anunciar que “o Vasco da Gama SAF é uma realidade”.

A retirada do CNPJ significa, em outras palavras, que a nova empresa passa a existir oficialmente. Nesse primeiro momento, a SAF terá 100% de suas ações pertencentes ao Vasco. Ficou decidido em reunião no Conselho Deliberativo na última terça que a composição da diretoria administrativa do clube inicialmente será espelhada no Conselho de Administração da SAF, com Jorge Salgado, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada como membros.

O Vasco vai começar imediatamente a transferir os ativos do departamento de futebol (contratos de jogadores, membros da comissão técnica…) para a SAF, de forma a aumentar o capital da empresa recém-instaurada. Só daqui a duas semanas é que a venda de 70% das ações para a 777 Partners será de fato efetuada e o dinheiro será aplicado – o grupo americano vai investir R$ 120 milhões ainda este ano.

A etapa seguinte à abertura da conta e transferência dos ativos será o registro da SAF na Federação do Rio. E, em seguida, na CBF. Isso será feito muito provavelmente na semana que vem, já que o Vasco quer aproveitar os 10 dias sem jogos na Série B do Brasileirão para realizar esse processo sem correr o risco de não poder contar com algum jogador por causa de burocracia.

O jogo contra o Bahia no dia 28, pela 26ª rodada, deverá ser o primeiro sob o registro do Vasco SAF, como o ge informou na semana passada.

Antes disso, ainda como clube associativo, o Vasco enfrenta o CSA nesta quinta-feira, em Maceió, pela 25ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.