Vasco já anunciou 11 reforços para 2022, mas ainda faltam peças

O Vasco da Gama já anunciou um time inteiro de reforços para a temporada 2022, porém a diretoria ainda segue em busca de novos jogadores.

Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco
Zé Ricardo conversando com jogadores em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Depois de uma fraca temporada em 2021, o Vasco precisava passar por mudanças significativas dentro e fora de campo. Com as chegadas de Zé Ricardo e Carlos Brazil, a reformulação do elenco tem sido intensa. Por ora, o clube já contratou um time inteiro (11 jogadores) e segue ativo na busca por reforços. Os focos, no momento, são as duas posições mais carentes do elenco: zaga e ataque.

Em meio às desconfianças, o novo Comitê de Futebol tem adotado o diálogo e a análise do mercado de maneira cautelosa para minimizar erros. Tudo tem sido feito dentro da realidade financeira do clube. Para isso, a prioridade nas contratações são atletas que estejam comprometidos com o projeto e que tenham inteligência e saúde. Características citadas por Zé Ricardo durante sua apresentação ainda em dezembro.

Com isso, o Cruz-Maltino trouxe determinados nomes que conhecem bem a Série B e estão em um bom momento na carreira. Diferente do que aconteceu em 2021, quando o clube contratou jogadores que já não apresentavam um bom futebol há algum tempo. O Vasco também apostou em jovens como Vitinho, e no atacante Raniel, que busca novos rumos para a carreira.

Olhando o elenco, desenhando em um quadro, não é uma preocupação tão grande. Hoje já temos um desenho legal. Obviamente temos carências na zaga e no atacante. Mas não vamos trazer para cumprir tabela. Temos feito análises minuciosas, ainda que algumas contratações sejam polêmicas. Outro dia, em conversa com um executivo de futebol, ele falou que tudo é aposta, até quando temos dinheiro. Então temos que tentar diminuir os riscos, avaliando histórico, falando com profissionais, tudo isso faz com que a gente minimize o erro – disse Carlos Brazil.

Além de Vitinho e Raniel, o Gigante da Colina trouxe o goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Weverton e Edimar, os zagueiros Anderson Conceição e Luís Cangá, os volantes Yuri Lara e Matheus Barbosa e os meias Bruno Nazário e Isaque. Zé Ricardo procura montar o time-base para a estreia no Carioca, que acontece dia 26, às 19h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

O Vasco ainda busca um substituto para Germán Cano, que assinou com o Fluminense. Pedro Raul é um nome que agrada, mas clubes da Série A também têm interesse no atacante. Essa concorrência pode dificultar o negócio, mas os cariocas têm esperança e a presença de Bruno Nazário no elenco pode ajudar. Na zaga, Oliveira foi sondado, mas o negócio não avançou e ele ainda segue no Atlético-GO.

De acordo com Carlos Brazil, o Cruz-Maltino irá olhar com atenção os talentos que possam surgir na competição estadual. Ano passado, alguns jogadores despontaram, mas o clube não soube aproveitar as oportunidades do mercado. Um exemplo disso foi o meia Chay, destaque da Portuguesa, que hoje está no Botafogo.

Não estabeleço prazo, mas queremos formar o elenco o mais rápido possível. Se der para fechar para o Estadual e deixarmos para completar com uma ou outra situação com jogadores que se destacaram no Carioca. No ano passado aqui no Rio tiveram algumas boas situações que não foram aproveitadas pelo Vasco – explicou o Gerente de futebol do clube carioca.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se colocar os onze no liquidificador talvez consiga fazer um jogador de qualidade.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.