Vasco irá priorizar Sul-Americana em 2025 e quer ampliar empréstimo de Coutinho

Direção do Vasco da Gama entende que a Copa Sul-Americana é o torneio mais acessível para o Clube na temporada.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

O grupo principal do Vasco se reapresenta na segunda-feira que vem sob nova direção, com o técnico Fábio Carille. Em meio a incertezas que envolvem a venda da SAF, a diretoria vascaína trabalha com uma prioridade: a Copa Sul-Americana de 2025.

A ideia é repetir a mobilização do elenco da Copa do Brasil de 2024 – quando o Vasco chegou às semifinais – em busca da conquista inédita na competição continental. Foi com esse objetivo de conquista da Sul-Americana que a diretoria abriu o planejamento para treinadores com quem conversou – primeiro, Renato Gaúcho, depois, Fábio Carille, com quem fechou a contratação.

O Vasco tem três títulos sul-americanos. O primeiro, o Campeonato Sul-Americano de 1948 – que em 1996 foi reconhecido como Libertadores -, a Libertadores de 1998 e a Mercosul de 2000, a da famosa final com a virada de 4 a 3 sobre o Palmeiras.

O departamento de futebol vê a Sul-Americana de 2025 como a competição mais acessível da temporada, com os brasileiros novamente em boas chances de avançarem até as fases finais. Desde 2016, oito equipes brasileiras foram às decisões, hoje em formato de jogo único – a final de 2025 está programada para 22 de novembro.

Para ser concorrente forte na Sul-Americana, o Vasco aposta em manter Philippe Coutinho. O clube trabalha pela manutenção por mais um ano do meia. O contrato de empréstimo com o camisa 11 junto ao Aston Villa termina no meio deste ano. Coutinho ainda tem mais um ano e meio de contrato com o clube inglês – até julho de 2026 -, mas mostrou desejo de permanecer no Brasil até pela esperança que ainda tem de voltar à seleção brasileira.

Sem reforço anunciado para a temporada de 2024, o clube tem acerto com quatro jogadores: o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Lucas Oliveira e Lucas Freitas e o meia Tchê Tchê. A expectativa é que o clube anuncie os reforços nos próximos dias, após as realizações de exames médicos.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Se o Pedrinho continuar com essa idéia fixa de q o Vasco depende dessa BOSTA desse Coutinho, estamos ferrados.
    O cara é uma m…, tanto q só veio pro Vasco pq nenhum time europeu quis contrata-lo, nem mesmo o Asthon Villa quer ele por perto.

  • Responder

    Maus ventos sopram. O Vasco não contratou ninguém de peso de novo. Vai repetir a mesma receita: jogadores baratos ou sem nome ou indicados pelos vampiros do futebol (empresários). Teremos um 2025 com tragédia anunciada. Capasso foi campeão e será vendido. Quase todos os volantes estão saindo. A melhor solução será a base mais os medalhões. Só acho que vai dar M!

Comente

Veja também
Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.

Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival

Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Rômulo abre o coração ao falar sobre sua passagem pelo Vasco

Volante classifica temporada no Vasco da Gama como a que fez sua carreira deslanchar, Clube onde foi campeão da Copa do Brasil.

Coutinho busca 1ª vitória contra o Flamengo na carreira

Decisivo no Vasco da Gama, Coutinho está em bom momento e tenta aproveitar fase e vencer o Flamengo pela primeira vez.