Vasco investe errado mais uma vez e se escora na SAF para corrigir problemas

O Vasco da Gama se apega na SAF para corrigir erros cometidos desde a temporada passada, que custaram sua permanência na Série B.

Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário
Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário (Foto: Reprodução/ Youtube)

A coleção de decisões equivocadas do futebol do Vasco em 2021 se resumiu a um dado, fartamente noticiado. A equipe, então com a maior folha salarial entre todos os participantes da Série B, terminou a competição em décimo lugar. Em outras palavras: não foi por falta de dinheiro que o cruz-maltino emendou o segundo ano seguido na divisão de acesso à elite.

Quando, então, o clube se prepara para mais uma temporada tentando voltar para a Série A, e consegue aumentar a previsão de gasto com salários no futebol, para cerca de R$ 3,8 milhões por mês em 2022, a mensagem é boa. Ela diz que, basta aplicar melhor os recursos disponíveis, que os resultados podem ser outros dessa vez.

Com a folha nesse patamar, o cruz-maltino seguirá sendo dos mais ricos da segunda divisão, provavelmente atrás apenas do Grêmio, recém-chegado da primeira.

Entretanto, quando novamente o desempenho esportivo é ruim, como está sendo, a mensagem também é repetida. O Vasco entrou em 2022 gastando mal o dinheiro disponível, mais uma vez. Trocou-se nomes, tanto da gestão do departamento de futebol, quanto do comando da comissão técnica. O elenco foi reformulado. Em suma, a renovação foi profunda. Mas a baixa competitividade segue sendo alarmante.

O time foi eliminado para o Juazeirense na Copa do Brasil, ainda na segunda fase. É o pior resultado do cruz-maltino na competição, ao lado das campanhas de 2004 e 2007.

Emplacou a quarta atuação sofrível na temporada, em que as carências ficaram evidentes. Tanto táticas quanto de peças de reposição.

A solução no horizonte vascaíno, a priori, é acelerar ao máximo o processo de criação e venda da sociedade anônima. Com ela, imagina-se, haverá não apenas a injeção de capital milionário, mas também uma reformulação no modelo de gestão, o que inclui novas pessoas à frente do negócio futebol.

A criação e venda da SAF, caso confirmada, oferecerá ao futebol do Vasco a possibilidade de pular etapas e retomar o patamar de investimento para disputar títulos na Primeira Divisão já no ano que vem. Talvez, na pior das hipóteses, a partir de 2024. Mas a própria experiência vascaína mostra que, para a montagem de um trabalho sólido para disputar a Série B, os recursos disponíveis atualmente já seriam suficientes.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Bom dia vascainos , saímos da copa Brasil, ! Mais não devemos culpar Anderson Conceição, ele é zagueiro a culpa é de quem o escalou para cobrar penolti, não tem costume de fazer gol , já nenê é outro papo , e é muito endeusado, quando não está bem tem que ser substituído e o treinador não tem peito para isso

    • Si nois torcedor no cobrar dessa diretoria medilgre gasta mal o dinheiro nunca vai volta a ser o vasco gui hoje.vivi di historia di passado olho o rival flamengo olha fluminense ate botafogeu fico indiguinado com essa porcaria gui ta o vasco bando bandido vermis vagabundo essi ze ricardo no sabi nada di futibol tem gui sair essi filho da puta

  • Responder

    O time do Vasco além de entrar em Campo sabendo que vai Perder o Jogo, já entra em desvantagem pra jogar as Semifinais do Carioca, até Parece que cada jogo, é um jogo conversado, os Cara no Campo não sabe o que faiz com a bola, jogador que Passa ali é só pra Pegar rescisão e cair fora, só faiz papel de figurantes em cada jogo que joga, são todos um bando de Perna de Pau, Pode entrar o dinheiro que for que não vai mudar nada nesta merda.

  • Responder

    O primeiro a sair tem que ser Zé Ricardo, com ele Edimar, Bruno Nazareno, Raniel, Getúlio, MT, Bruno Mateus, Léo Matos e outra faxina os jogadores que vieram da base. Salgado vc é um gagá que não entende de futebol vão gastar os 70 milhões e o Vasco não vai ver melhoria nenhuma. O giro vai se tornar um girão

  • Responder

    Não pode ver um lote de jogadores de R$ 1,99, que corre e compra.
    E qualquer que um, que faça gol nessa zaga do Vasco, a Diretoria compra.

  • Responder

    Técnico de baixo nível. Sem competência. Jogadores também de baixo nível. Deixar só o nenê como protagonista é um dos maiores erros. O time não tem laterais .
    Tem mudar tudo. Contratar jogadores de nível. Contratar um técnico também de nível. O Zé Ricardo é um dos piores. Tem que contratar pelo menos 11 jogadores de nível para subir.

  • Responder

    Com esse estilo de jogo adotado por Zé Ricardo é mais um ano na série B. Time horrível!

  • Responder

    Werdeson morreria salvou o Botafogo o ano passado deveria chamar ele . Pra mim esse elenco e melhor que o dó ano passado .
    E zaqueiro o Marcelo Alves do madureira e bom e jovem . Só não sei o por que ele não firma em lugar nenhum .🤔🤔

  • Responder

    Já está na hora do CR Vasco da Gama. Ser vendido. Com isso tem esses come e dorme. Só querem fingir que estão brigando entre eles. Só faixada. Fora Euriquinho. Larga essa mamata. Tem que Administra pessoas sérias. Não ame o Vasco. Mais nós torcedores do Vasco em todo o Brasil. Não passamos tantos anos de vergonha e chacotas. FORA IMUNDOS.

  • Responder

    A CAMINHO DA 3 DIVISÃO. TIME SEM ESQUEMA, SEM CRIAÇÃO, DEFESA HORROROSA, TIME SEM GANA DE QUERER MUDAR, TREINADOR FRACO, DIRETORIA RIDÍCULA. MUITA CONTRATAÇÃO, POUCA QUALIDADE. RESULTADO, ESTA MERDA DE TIME. MEDÍOCRES!!!!

    • Em primeiro lugar: aprova esta SAF. Acabar com este bando de abutres que desejam a carniça do Vasco: beneméritos e outros.
      Em segundo lugar: técnicos, ou Cuca ou Renato Gaúcho.
      Em terceiro lugar: jogadores de nível, como este goleador que já foi nosso e hoje está brilhando no Fluminense. Pessoas realmente que conhecem de futebol e de administração de clubes esportivos!Reforma de São Januário, tranformando-o num grande estádio para 50.000 pagantes! Isto é só o começo. Em seguidas: títulos, títulos e títulos, como no tempo do Calçada!

  • Responder

    Quando o técnico conhece, ele faz um time mediocre jogar bem. Exemplo foi a Ferroviária. Zé, vc está dirigindo mal. Seu sistema de jogo é fraco. O defensivo mais ainda. A sua defesa é meio de campo tinha mais buraco do que no campo de ontem. Enfim, além de estar fazendo mrd, você é teimoso! Predicado horrível para um técnico esportivo.

  • Responder

    Isso não e de agora a montagem de elenco pífio,já dura a mais de 20 anos , não há quem aguente ser redicularizado,times e mais times ridículos,como consegue errar tanto,será q não vai ter fim

  • Responder

    FORA ZE RICARDO JÁ
    CUCA
    WENDERSON MOREIRA
    WANDERLEY LUXEMBURGO

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.