Vasco investe errado mais uma vez e se escora na SAF para corrigir problemas

O Vasco da Gama se apega na SAF para corrigir erros cometidos desde a temporada passada, que custaram sua permanência na Série B.

Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário
Zé Ricardo, Jorge Salgado e Carlos Brazil em São Januário (Foto: Reprodução/ Youtube)

A coleção de decisões equivocadas do futebol do Vasco em 2021 se resumiu a um dado, fartamente noticiado. A equipe, então com a maior folha salarial entre todos os participantes da Série B, terminou a competição em décimo lugar. Em outras palavras: não foi por falta de dinheiro que o cruz-maltino emendou o segundo ano seguido na divisão de acesso à elite.

Quando, então, o clube se prepara para mais uma temporada tentando voltar para a Série A, e consegue aumentar a previsão de gasto com salários no futebol, para cerca de R$ 3,8 milhões por mês em 2022, a mensagem é boa. Ela diz que, basta aplicar melhor os recursos disponíveis, que os resultados podem ser outros dessa vez.

Com a folha nesse patamar, o cruz-maltino seguirá sendo dos mais ricos da segunda divisão, provavelmente atrás apenas do Grêmio, recém-chegado da primeira.

Entretanto, quando novamente o desempenho esportivo é ruim, como está sendo, a mensagem também é repetida. O Vasco entrou em 2022 gastando mal o dinheiro disponível, mais uma vez. Trocou-se nomes, tanto da gestão do departamento de futebol, quanto do comando da comissão técnica. O elenco foi reformulado. Em suma, a renovação foi profunda. Mas a baixa competitividade segue sendo alarmante.

O time foi eliminado para o Juazeirense na Copa do Brasil, ainda na segunda fase. É o pior resultado do cruz-maltino na competição, ao lado das campanhas de 2004 e 2007.

Emplacou a quarta atuação sofrível na temporada, em que as carências ficaram evidentes. Tanto táticas quanto de peças de reposição.

A solução no horizonte vascaíno, a priori, é acelerar ao máximo o processo de criação e venda da sociedade anônima. Com ela, imagina-se, haverá não apenas a injeção de capital milionário, mas também uma reformulação no modelo de gestão, o que inclui novas pessoas à frente do negócio futebol.

A criação e venda da SAF, caso confirmada, oferecerá ao futebol do Vasco a possibilidade de pular etapas e retomar o patamar de investimento para disputar títulos na Primeira Divisão já no ano que vem. Talvez, na pior das hipóteses, a partir de 2024. Mas a própria experiência vascaína mostra que, para a montagem de um trabalho sólido para disputar a Série B, os recursos disponíveis atualmente já seriam suficientes.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Bom dia vascainos , saímos da copa Brasil, ! Mais não devemos culpar Anderson Conceição, ele é zagueiro a culpa é de quem o escalou para cobrar penolti, não tem costume de fazer gol , já nenê é outro papo , e é muito endeusado, quando não está bem tem que ser substituído e o treinador não tem peito para isso

    • Si nois torcedor no cobrar dessa diretoria medilgre gasta mal o dinheiro nunca vai volta a ser o vasco gui hoje.vivi di historia di passado olho o rival flamengo olha fluminense ate botafogeu fico indiguinado com essa porcaria gui ta o vasco bando bandido vermis vagabundo essi ze ricardo no sabi nada di futibol tem gui sair essi filho da puta

  • Responder

    O time do Vasco além de entrar em Campo sabendo que vai Perder o Jogo, já entra em desvantagem pra jogar as Semifinais do Carioca, até Parece que cada jogo, é um jogo conversado, os Cara no Campo não sabe o que faiz com a bola, jogador que Passa ali é só pra Pegar rescisão e cair fora, só faiz papel de figurantes em cada jogo que joga, são todos um bando de Perna de Pau, Pode entrar o dinheiro que for que não vai mudar nada nesta merda.

  • Responder

    O primeiro a sair tem que ser Zé Ricardo, com ele Edimar, Bruno Nazareno, Raniel, Getúlio, MT, Bruno Mateus, Léo Matos e outra faxina os jogadores que vieram da base. Salgado vc é um gagá que não entende de futebol vão gastar os 70 milhões e o Vasco não vai ver melhoria nenhuma. O giro vai se tornar um girão

  • Responder

    Não pode ver um lote de jogadores de R$ 1,99, que corre e compra.
    E qualquer que um, que faça gol nessa zaga do Vasco, a Diretoria compra.

  • Responder

    Técnico de baixo nível. Sem competência. Jogadores também de baixo nível. Deixar só o nenê como protagonista é um dos maiores erros. O time não tem laterais .
    Tem mudar tudo. Contratar jogadores de nível. Contratar um técnico também de nível. O Zé Ricardo é um dos piores. Tem que contratar pelo menos 11 jogadores de nível para subir.

  • Responder

    Com esse estilo de jogo adotado por Zé Ricardo é mais um ano na série B. Time horrível!

  • Responder

    Werdeson morreria salvou o Botafogo o ano passado deveria chamar ele . Pra mim esse elenco e melhor que o dó ano passado .
    E zaqueiro o Marcelo Alves do madureira e bom e jovem . Só não sei o por que ele não firma em lugar nenhum .🤔🤔

  • Responder

    Já está na hora do CR Vasco da Gama. Ser vendido. Com isso tem esses come e dorme. Só querem fingir que estão brigando entre eles. Só faixada. Fora Euriquinho. Larga essa mamata. Tem que Administra pessoas sérias. Não ame o Vasco. Mais nós torcedores do Vasco em todo o Brasil. Não passamos tantos anos de vergonha e chacotas. FORA IMUNDOS.

  • Responder

    A CAMINHO DA 3 DIVISÃO. TIME SEM ESQUEMA, SEM CRIAÇÃO, DEFESA HORROROSA, TIME SEM GANA DE QUERER MUDAR, TREINADOR FRACO, DIRETORIA RIDÍCULA. MUITA CONTRATAÇÃO, POUCA QUALIDADE. RESULTADO, ESTA MERDA DE TIME. MEDÍOCRES!!!!

    • Em primeiro lugar: aprova esta SAF. Acabar com este bando de abutres que desejam a carniça do Vasco: beneméritos e outros.
      Em segundo lugar: técnicos, ou Cuca ou Renato Gaúcho.
      Em terceiro lugar: jogadores de nível, como este goleador que já foi nosso e hoje está brilhando no Fluminense. Pessoas realmente que conhecem de futebol e de administração de clubes esportivos!Reforma de São Januário, tranformando-o num grande estádio para 50.000 pagantes! Isto é só o começo. Em seguidas: títulos, títulos e títulos, como no tempo do Calçada!

  • Responder

    Quando o técnico conhece, ele faz um time mediocre jogar bem. Exemplo foi a Ferroviária. Zé, vc está dirigindo mal. Seu sistema de jogo é fraco. O defensivo mais ainda. A sua defesa é meio de campo tinha mais buraco do que no campo de ontem. Enfim, além de estar fazendo mrd, você é teimoso! Predicado horrível para um técnico esportivo.

  • Responder

    Isso não e de agora a montagem de elenco pífio,já dura a mais de 20 anos , não há quem aguente ser redicularizado,times e mais times ridículos,como consegue errar tanto,será q não vai ter fim

  • Responder

    FORA ZE RICARDO JÁ
    CUCA
    WENDERSON MOREIRA
    WANDERLEY LUXEMBURGO

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.