Vasco investe em tecnologia e adquire barreira móvel da Technikfoot

De olho em melhorias para o Clube, o Vasco da Gama investe em barreira móvel tecnológica, que auxilia atletas e goleiros nos treinos.

Vasco adquire barreira móvel
Vasco adquire barreira móvel (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Visando sempre melhorar sua estrutura e investimento em tecnologia, o Vasco da Gama recebeu nos últimos meses uma barreira tecnológica para o treinamento de cobranças de falta e bola parada. O aparelho da marca Technikfoot é único no mundo neste formato. Os “bonecos” da máquina mexem e saltam de acordo com o que for programado através do aplicativo.

Camisa 10 do Vasco e especialista em cobranças de falta, Payet ajudou no desenvolvimento da máquina, que teve cerca de dez anos de análises. Ela é desenvolvida na terra natal do craque, a França, e ele é totalmente adaptado, pois já treinou com ela no Olympique de Marseille. Além de Payet, outros craques do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, também participaram da fase de concepção. O CR7 treinou com ela em 2018 e deu alguns conselhos antes da finalização do projeto.

– É muito mais realista quando você vai bater a falta. Não só para nós jogadores de linha, mas também para os goleiros. Acho que vai ajudar bastante a gente para que saiam mais gols de falta, de bola parada e ajudar o clube – conta o meia JP.

A barreira tem algumas curiosidades importantes: é impossível derrubá-la através das cobranças e resiste a qualquer condição climática.

GOLEIROS TAMBÉM PODEM UTILIZAR A BARREIRA

Um dos trunfos da barreira da Technikfoot é que, além de treinar os batedores de diversos pontos do campo, ela também pode ser utilizada para um treinamento específico dos goleiros. A tecnologia do produto permite que o treinador a programe de acordo com o que ele acha interessante para atividade proposta no dia. O salto máximo de um dos bonecos da barreira é de 2,40m.

– Sou um cara muito favorável a todo tipo de tecnologia que venha para auxiliar na evolução dos atletas. É uma ferramenta que, não só para os jogadores de linha, mas para os goleiros, ela também é muito importante. Nós conseguimos regular conforme a barreira de verdade, através de saltos de plataforma que os nossos jogadores fazem indoor, o quanto cada um pode saltar e regular ela para trabalhar junto com o goleiro – explica Mateus Famer, treinador de goleiros do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Technikfoot
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.