Vasco investe em melhorias nas categorias de base e no futebol feminino; veja quais

O Vasco da Gama adquiriu dois ônibus personalizados, ampliou salas administrativas e reformou a Pousada do Almirante em São Januário.

Futebol de base e feminino do Vasco recebem ônibus próprios
Futebol de base e feminino do Vasco recebem ônibus próprios (Foto: Dikran Machado/ Vasco)

O ano de 2024 começou com novidades e melhorias para os Departamentos de Futebol de Base e Futebol Feminino do Vasco da Gama. Entre elas, dois ônibus com identidade visual personalizada, ampliação de salas administrativas e reforma da Pousada do Almirante em São Januário.

Na manhã desta terça-feira (09), os atletas foram surpreendidos com a chegada dos novos ônibus. Os atletas nascidos entre 2008 e 2009, das categorias Sub-15 e 16, assim como as atletas do Futebol Feminino, foram os primeiros a ver a novidade e conhecer cada detalhe de perto.

As duas ilustrações são diferentes, mas trazem a mesma ideia por trás: a atmosfera pulsante e de desenvolvimento do Vasco e de suas categorias de base e feminino. Com foco para a história de glórias, lutas e vitórias. Os personagens representados têm um significado, que traduz a trajetória de formação, a vibração, os desafios, o sonho e o ato de jogar futebol.

Estes ônibus serão utilizados para transporte dos atletas em dias de treinos, jogos e demais atividades necessárias.

Na parte dos alojamentos, a obra de reforma dos quartos foi concluída e está pronta para receber os atletas, que devem retornar a partir da próxima semana e serão recepcionados com tudo novo: camas, colchões, armários, roupas de cama e cobertores. O banheiro também foi totalmente reformado.

Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias explica de que forma essas mudanças ajudam e são importantes para o dia a dia e ressalta sobre como a gestão do futebol vem trabalhando para melhorar a condição necessária ao desenvolvimento dos atletas.

— Vitórias como essas conquistadas fora do campo contribuem com as vitórias que acontecem dentro de campo. A gestão atual negociou as dívidas, mantém os salários em dia e nos permite fazer investimentos estruturais na base visando valorizar os talentos dos atletas. Desde a identificação, passando pelo desenvolvimento e tendo a sabedoria de acertar no momento da promoção, nosso CEO Lúcio, a Diretora Financeira Katia e o Diretor Executivo de Futebol Alexandre Mattos vem ajudando e oferecendo todas as condições necessárias para nossa Base Forte – destacou Rodrigo.

Vasco realiza melhorias no alojamento (Foto: Dikran Machado/ Vasco)
Alojamento do Vasco passa por melhorias (Foto: Dikran Machado/ Vasco)

A estrutura administrativa é outro ambiente que está passando por uma reforma, com troca de piso e pintura das salas dos coordenadores técnicos, gerente geral, gerente administrativo e captação. Foram reformadas as salas das comissões técnicas das categorias Sub-15, 17 e 20, além da criação de uma sala maior para a equipe de registro e transferência. Haverá, ainda, uma nova identidade visual estampando as paredes que deve ficar pronta nos próximos dias.

Do mesmo modo, estão sendo feitas melhorias no CT de Caxias, que é um dos polos de treinamento usados pela Base Forte. O local está passando por revitalização dos gramados de treino e reforma do pavimento de acesso.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Organizadas de clubes da 777 pelo mundo pedem saída da empresa

Diante da crise enfrentada pela 777 Partners, torcidas organizadas se unem em movimento que solicita a saída dos americanos.

À espera de Pacheco, Vasco treina visando o Fortaleza; veja trechos

Ainda sob o comando do interino Rafael Paiva, o elenco do Vasco da Gama segue se preparando para encarar o Fortaleza.

Julio Brant dá razão ao Vasco sobre ação contra a 777 Partners

Pedrinho entra com ação contra a 777 Partners, consegue liminar para tirar a empresa do controle da SAF do Vasco e Julio Brant se pronuncia.

Comprador da Vasco SAF pode desembolsar até R$ 1 bilhão

O interessado em adquirir os 70% da 777 Partners terá que pagar uma alta quantia na compra e outra em aportes

777 Partners tentou vender SAF antes da liminar, mas não achou interessado

Antes da liminar favorável ao Vasco da Gama, a 777 Partners tentou, sem sucesso, vender sua parte na SAF vascaína.

Sair da versão mobile