Vasco intensifica busca por volantes no mercado; jogadores são oferecidos

Com as iminentes saídas de Raul e Fredy Guarín, e ainda podendo perder Juninho, Vasco busca volantes para reforçar o elenco.

Carlinhos interessa ao Vasco
Carlinhos interessa ao Vasco

O Vasco da Gama se vê numa situação bem difícil às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro. O motivo? O Gigante encara 3 indefinições em relação à volância, com as quase concretizadas saídas de Raul e Fredy Guarín, além da ainda não renovação com Juninho.

Por enquanto, Raul e Juninho estão afastados do elenco principal e não estão à disposição do técnico Ramon Menezes. A situação de Raul é a mais complicada, já que mesmo dentro dos planos da comissão técnica, o volante tem uma proposta do Red Bull Bragantino e não pretende mais jogar pelo Vasco. O seu contrato se encerra em dezembro deste ano.

Já Juninho, recém-promovido ao profissional após destaque na Copinha, o impasse gira em torno da pedida salarial, que estaria sendo muito acima do que o Vasco espera pagar, já que ainda se trata de uma promessa. No entanto, em live no canal Caravelas do Sul, no Youtube, na última quinta-feira (05), o presidente Alexandre Campello se mostrou otimista sobre a renovação.

Enquanto isso, Fredy Guarín está próximo de deixar o Vasco. Depois do longo período de espera enquanto o Camisa 13 resolve seus problemas particulares na Colômbia, o Cruzmaltino perdeu a paciência e Alexandre Campello avisou que buscará a rescisão de contrato com o volante de 34 anos, que disputou apenas 15 partidas em quase 1 ano no Clube.

Atualmente, o Vasco possui em seu elenco para a posição Andrey, Fellipe Bastos, Bruno Gomes e Marcos Júnior. Outro que pode fazer parte do grupo é Bruno Cosendey, que estava emprestado ao CRB e agora é observado pela comissão técnica do Gigante.

Carlinhos chegando e jogadores oferecidos

Em meio às saídas, o Vasco está muito próximo de anunciar uma contratação para o setor. Trata-se de Carlinhos, de 26 anos, que pertence ao Standard Liége, da Bélgica, e estava emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, onde vinha se destacando. O meio-campista se notabiliza por sua versatilidade em campo, podendo fazer várias funções no meio de campo, e deve ser anunciado pelo Gigante a qualquer momento.

Além de Carlinhos, o Vasco busca outros reforços para a posição. Segundo informação do site UOL Esporte, o Cruzmaltino tem recebido desde o último mês ofertas de volantes, sendo que, muitos deles, são de fora do Brasil, com destaque para a América do Sul. Principalmente com a saída de Fredy Guarín, que recebe a 3ª maior salário em CLT do elenco, abriu um espaço na folha salarial que permite ao Gigante até fazer um investimento maior em contratação.

Mais sobre:Carlinhos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.