Vasco insiste em mudanças na escalação e não consegue resultados

O Vasco da Gama não repetiu a escalação nas últimas oito partidas, mas alterações não foram convertidas em resultados no Brasileirão.

Puma durante o jogo contra o Cruzeiro
Puma Rodríguez durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Contra o Cruzeiro, no último sábado, o Vasco mudou sua escalação pelo oitavo jogo seguido neste Campeonato Brasileiro. Foram 10 times diferentes em 14 rodadas até o momento. As mudanças, no entanto, não têm refletido em campo, e a equipe segue na zona de rebaixamento.

Na derrota para o Cruzeiro em São Januário, o interino William Batista mexeu para promover as entradas dos reforços recém-contratados: o zagueiro Maicon e o atacante Serginho deixaram boa impressão na estreia. Capasso, Mateus Carvalho, Erick Marcus e Gabriel Pec também voltaram ao time titular, enquanto Alex Teixeira e Pedro Raul começaram no banco.

Do meio para a frente a aposta continuou sendo nos jovens, com média de idade de 22 anos – Serginho, de 28 anos, foi o mais experiente no setor.

Desde o jogo contra o São Paulo, na sétima rodada, o Vasco não repetiu escalação. As mudanças no meio e no ataque são mais frequentes, enquanto na defesa a alteração mais comum foi no lado direito da zaga, com Robson, Capasso e Mirando revezando – agora Maicon também disputa posição.

As mudanças são uma tentativa de reação, mas o time não tem conseguido mudar a postura em campo. São oito derrotas nos últimos nove jogos. No campeonato todo, o Vasco só venceu duas vezes.

A tendência é que novas mudanças aconteçam na próxima partida. Com o jogo contra o América-MG adiado, o Vasco só deve voltar a campo na 16ª rodada, contra o Athletico-PR, no dia 23 de julho. O volante Jair, que se recuperou de uma entorse no joelho, tende a voltar ao time titular. Além disso, até lá um novo treinador já terá assumido o comando, como prometeu a diretoria.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Por favor tirem esse estagiário do Vasco e coloca um técnico profissional o Vasco tem que entender eu falo de diretoria que somos um time profissional e não amador como essa diretoria do Vasco , CD o Presidente o tal do Salgado o cara não fala nada , não apta nada é um 0 a esquerda, saudades do papai Eurico que dava a vida pelo Vasco

  • Responder

    Não consegue contratar nem um técnico

  • Responder

    Vasco só tem especulação e mais nada.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.