Vasco inscreve 46 jogadores para a 2ª fase da Sul-Americana; confira lista

Vasco da Gama enfrenta o Caracas, da Venezuela, pela 2ª fase da Sul-Americana; jogo de ida acontece na próxima quarta (28) em São Januário.

Treino do Vasco no CT do Almirante
Treino do Vasco no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Campeão do Sul-Americano de 48, da Libertadores de 98 e da Mercosul de 2000, O Vasco da Gama retoma sua caminhada na Conmebol Sul-Americana 2020 na próxima quarta-feira (28/10). Em São Januário, às 21h30, o Cruzmaltino encara o Caracas (VEN) pelo jogo de ida da segunda fase. A partida de volta será no dia 04 de novembro, no mesmo horário, no Estádio Olímpico Central, na capital venezuelana. Na primeira fase, não custa lembrar, o Almirante eliminou o Oriente Petrolero (BOL).

O Gigante da Colina volta ao torneio continental com algumas novidades. Uma delas é a presença de uma comissão técnica europeia. O treinador português Ricardo Sá Pinto chegou ao clube nesse mês de outubro acompanhado dos compatriotas Rui Mota (auxiliar técnico), Miguel Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista de desempenho). O corpo de profissionais foi reforçado ainda pelo auxiliar Alexandre Grasseli, promovido do sub-20, e pelo treinador de goleiros Carlos Germano, ídolo do clube.

Visando diminuir possíveis impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Conmebol aumentou o número de atletas inscritos por equipe na Sul-Americana. O Vasco da Gama aproveitou a medida para inscrever todos os jogadores do seu elenco profissional. Nathan, Marrony, Jordi e Raul, que não defendem mais o clube de São Januário, saíram da lista para as entradas de Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman (sub-20) e Carlinhos, respectivamente. Contratados após o início da competição, Marcelos Alves, Fellipe Bastos, Martín Benitez, Ygor Catatau e Guilherme Parede também estão dentro.

A mudança nas regras deu ao Gigante da Colina a oportunidade de premiar o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base. Outros nove jogadores da categoria sub-20 estarão à disposição do treinador Ricardo Sá Pinto na segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Além do goleiro Fintelman, citado anteriormente, Gabriel Saulo (LD), Weverton (V), Rodrigo (V), Laranjeira (M), Arthur Sales (M), João Pedro (M), MT (A) e Figueiredo (A) foram inscritos na importante competição. Menezes (Z), Riquelme (LE) e Caio Lopes (M) já constavam na lista desde a primeira fase.

Ainda de acordo com o regulamento, caso conquiste a classificação e avance para as oitavas de final, o Vasco da Gama poderá substituir três jogadores de sua lista de inscritos da Conmebol Sul-Americana. O atleta inscrito herdará o número do jogador retirado da lista, assim como aconteceu na fase atual com Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman e Carlinhos.

Confira os 46 jogadores inscritos pelo Vasco na 2ª fase da Copa Sul-Americana:

Lista de inscritos pelo Vasco na 2ª fase da Sul-Americana
Lista de inscritos pelo Vasco na 2ª fase da Sul-Americana (Foto: Divulgação)

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Cadê o tal do Toko Felipe ??? Esse cara não vai jogar ??

  • Responder

    Porque Caio Lopes está com a 10, e não o Benítez?

  • Responder

    46 pernas de pau e n dá meio time.!! Quem ja fomos um dia.!!

  • Responder

    O Time é esse:
    FM, Castan, Ricardo Graça, Borges, Leo Matos, Léo, Andrey ou Juninho, Benitez, Carlinhos ou Vinicius, Talles e Cano.
    Bom, mas sabemos que Leo Matos e Canon não terão condições de jogo pra esta quarta.
    Mas é melhor o Pikachu que esse Tenório.
    E esse Marcos Júnior e esse Henrique, não podem jogar no Vasco. Sem condições!!! Com eles em campo o Vasco tem 2 a menos!! Cheeeeeewga desses dois. Sa Pinto, não maltrate o Vasco escalando esses dois. Não faça isso. Senão vc vai cair como os outros.

    SV

  • Responder

    Inscrever Caio Tenório, Pikachu, Gabriel Pec, Marcos Junior, Henrique, Tiago Reis, Werley, Felipe Bastos , Breno (este não acredito que volte mais, e se voltar vai machucar outra vez, está bichado junto com o Ramon) não dá mais. São muito fracos para qualquer tipo de competição. O Vasco com o que tem está ficando mais fácil.de escalar o time:. Fernand o Miguel (ou Lucao), Leo Matos ( se realmente jogar bola). Ricardo Graça, Castan, Neto Borges (ou Riquelme). Leo Gil, Andrei, Carlinhos e Benitez. Na frente Cano e Thalles Magno flutuando na frente sem ficar preso na ponta esquerda. Vinícius quando entrar tem de ser pela esquerda, foi onde ele jogava bem no juniores, nunca pela direita onde fica desajeitado.

Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.