Vasco inova com lives e promete novas ações por engajamento da torcida

O Vasco da Gama inovou com apresentações da nova comissão técnica virtualmente durante paralisação e promete novidades.

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de mudanças no mundo do futebol. Uma delas foi na comunicação dos clubes. No Vasco, a estratégia passou inclusive por apresentações do novo departamento de futebol em vídeos ao vivo através do canal oficial do Cruz-Maltino, algo inovador. Isso porque todas as contratações foram feitas já com o esporte paralisado e, portanto, não seria permitido ou seguro realizar as já tradicionais coletivas de imprensa.

Até o momento, a VascoTV já promoveu as “lives” com Ramon Menezes, treinador do time, Antônio Lopes, coordenador técnico, José Luis Moreira, vice de futebol, e os novos auxiliares Júnior Lopes e Thiago Kosloski. A dinâmica envolve perguntas de jornalistas enviadas para a assessoria por vídeos, além de questionamentos dos torcedores no próprio vídeo. A média de audiência foi de quase 26 mil pessoas.

– É um período sem precedentes que força toda comunicação a se reinventar. Esse é o lado positivo que vejo diante de todo esse cenário de dificuldades. Estamos antecipando ações que seriam realizadas mais à frente, tendo total apoio do presidente Alexandre Campello, que já reforçou por diversas vezes a importância da Vasco TV. Um dos formatos tradicionais que já remodelamos foi o da coletiva/apresentação, iniciado com o nosso novo técnico, Ramon. Nesse modelo temos um apresentador principal, Sandro Gama, e o Carlos Gregório, assessor de imprensa, dando um suporte, que é super importante pelo fato de termos a instabilidade da internet em diversas localidades. Eles fazem a intermediação das perguntas que os jornalistas enviam e o entrevistado responde. Também damos oportunidade para os sócios do Vasco participarem – disse Mário Vassallo, diretor de comunicação do Vasco, em contato com o L!.

Entrevistas com André Mazzuco, diretor executivo de futebol, Leandro Castan, zagueiro e capitão da equipe, e o presidente Alexandre Campello também foram publicadas. Um dos motivos para o fim da greve de entrevistas dos jogadores, inclusive, foi exatamente a necessidade de produção de conteúdos por parte do clube. Castan admitiu isso em entrevista ao LANCE! recentemente.

Outras ações realizadas foram o lançamento de uma camisa comemorativa para angariar doações para o novo centro de treinamento, com participação de dois jogadores através do Instagram. Além disso, os perfis oficiais relembram entrevistas e bastidores antigos com personagens como Paulinho, que deixou o clube em 2018.

– É outro ponto que será cada vez mais importante: o aumento de interação e aproximação com os torcedores. O lançamento recente da camisa do CT, tocada pelo pessoal do Novo CT, sob a liderança do Carlos Leão, foi um exemplo disso. Os jogadores participaram, isso gerou um engajamento legal. Aliás, vale lembrar, sempre que solicitados os atletas se colocam à disposição, e isso é fundamental para o sucesso de cada ação. Aproveitamos também na Vasco TV para reexibirmos conteúdos que fizeram sucesso, trazendo uma memória afetiva nesse período sem jogos, a paixão que move o torcedor. E também lançamos a campanha do Vasco Solidário com um vídeo envolvendo artistas, atletas e personalidades vascaínas. Foi um baita sucesso – disse.

– Não vamos parar por aí. Em breve, teremos muitas novidades em relação a programas fixos, entretenimento, maior cobertura ao vivo. Sempre com muita interação com torcedores e principalmente com o Sócio Gigante – completou.

Lancenet

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.