Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Cano abriu placar para o Vasco no Batistão
Cano abriu placar para o Vasco no Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco é uma verdadeira incógnita para 2022. O clube segue sem anunciar oficialmente o seu treinador e ainda busca dirigentes para comandar o departamento de futebol. As dúvidas pairam também sobre o elenco, especificamente o setor de ataque. Germán Cano e Daniel Amorim, os centroavantes da temporada são incertezas para o ano que vem.

Ambos possuem contrato se encerrando em 31 de dezembro. O argentino ficará livre no mercado. Já o brasileiro, possui vínculo com o Tombense-MG. Com Gérman Cano, o Vasco abriu negociação, enquanto Daniel Amorim segue em compasso de espera.

Nesta sexta-feira, o empresário José Constanzo, que cuida da carreira de Germán Cano, iniciou as conversas com a diretoria vascaína. O Vasco quer renovar com o atacante, desde que ele aceite uma redução salarial. O jogador até está disposto a ceder, mas tem a receber cerca de R$ 3,5 milhões sobre o contrato atual, o que acaba tornando um novo acordo um pouco mais complicado.

As demandas foram colocadas em debate e serão analisadas durante o fim de semana. A próxima rodada de negociações está marcada para a próxima segunda-feira. A expectativa é de que se chegue a uma conclusão, já que existe outros clubes interessados no atacante. Um deles é o Ceará, que monitora a situação e espera apresentar uma proposta antes mesmo do final do Campeonato Brasileiro.

Em compasso de espera

Com as atenções voltadas para Germán Cano, o Vasco ainda não tratou a situação de Daniel Amorim. O atacante está emprestado até 31 de dezembro pelo Tombense, que ainda não sabe se vai utilizar o jogador no ano que vem.

O clube mineiro não vê problema em cedê-lo novamente ao Cruz-Maltino, até mesmo de forma gratuita, como foi nessa temporada e espera contato do Vasco para definir o futuro. A situação de Daniel Amorim ainda será avaliada pela nova comissão técnica vascaína. Vale lembrar que o Tombense vai disputar a Série B em 2022.

Apesar das poucas oportunidades, apenas 22 jogos, um como titular e pouco mais de 400 minutos em campo, Daniel Amorim marcou quatro gols na Série B, mostrando utilidade em diversas ocasiãos da partida.

Fonte: Jogada 10

2 comentários
  • Responder

    Já temos centroavante para 2022. Será o avô desse incompetente que se diz presidente. Fora canalha, deixe meu Vasco em paz.

  • Responder

    Renova com Daniel Amorim e dispensa Cano.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile