Vasco inicia sequência de jogos contra rivais diretos da parte de baixo da tabela

O Vasco da Gama inicia uma sequência contra times da parte de baixo da tabela, que pode decisiva para seguir na Série A do Brasileiro.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar quatro dos últimos seis pontos contra equipes da parte de cima da tabela (Fluminense e Santos), o Vasco encara uma sequência que, embora não seja definitiva, tende a ser decisiva para seguir na Série A. Serão cinco jogos seguidos contra adversários que estão na parte de baixo da classificação. O primeiro desafio será diante do Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada.

Usando um clichê do futebol, serão os chamados “jogos de seis pontos”. É a hora de medir forças contra concorrentes diretos. Dois deles, como Botafogo e Coritiba, fazem companhia ao Vasco na zona de rebaixamento. Além de somar, cada ponto conquistado significará um ponto tirado de um rival direto pela permanência na Série A.

A sequência, inclusive, foi chamada de “favorável” pelo presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, em sua primeira entrevista coletiva após a decisão da Justiça. E é em um bom desempenho nos próximos jogos que Ricardo Sá Pinto e seus jogadores apostam para tirar o Vasco do Z-4 e navegar por mares mais calmos até o fim do Brasileirão. No momento, o time é o 17º colocado, com 25 pontos e um jogo a menos que os concorrentes.

Há um turno Vasco vivia o Ramonismo

O Vasco reencontra o Athletico-PR no domingo. Há um turno, em 6 de setembro, a equipe carioca vivia dias tranquilos e venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Cano, em São Januário. Na ocasião, o time terminou a 8ª rodada na terceira colocação, com 14 pontos, a três do então líder Inter, e com um jogo a menos. O momento foi apelidado por torcedores como “Ramonismo”, sob o comando do técnico Ramon Menezes.

A sequência, no entanto, apresentou altos e baixos. Após vencer o Furacão, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO em São Januário. No entanto, a equipe de Ramon se recuperou três dias depois, com boa vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, no Nilton Santos, nessa que é considerada a melhor atuação vascaína no Brasileirão.

A exibição clássico iludiu, mas após o jogo o Vasco entrou em queda livre. Primeiro veio a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e o empate por 1 a 1 com Bragantino, em São Januário. Em seguida, uma sequência de derrotas derrubou Ramon Menezes e levou o Vasco para a zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco tem pressa para acertar com Pezzolano e quer tê-lo contra o Flamengo

Paulo Pezzolano gostou da proposta do Vasco da Gama, que tem pressa na contratação, para ter o técnico no clássico do dia 18.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile