Vasco inicia sequência de jogos contra rivais diretos da parte de baixo da tabela

O Vasco da Gama inicia uma sequência contra times da parte de baixo da tabela, que pode decisiva para seguir na Série A do Brasileiro.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar quatro dos últimos seis pontos contra equipes da parte de cima da tabela (Fluminense e Santos), o Vasco encara uma sequência que, embora não seja definitiva, tende a ser decisiva para seguir na Série A. Serão cinco jogos seguidos contra adversários que estão na parte de baixo da classificação. O primeiro desafio será diante do Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada.

Usando um clichê do futebol, serão os chamados “jogos de seis pontos”. É a hora de medir forças contra concorrentes diretos. Dois deles, como Botafogo e Coritiba, fazem companhia ao Vasco na zona de rebaixamento. Além de somar, cada ponto conquistado significará um ponto tirado de um rival direto pela permanência na Série A.

A sequência, inclusive, foi chamada de “favorável” pelo presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, em sua primeira entrevista coletiva após a decisão da Justiça. E é em um bom desempenho nos próximos jogos que Ricardo Sá Pinto e seus jogadores apostam para tirar o Vasco do Z-4 e navegar por mares mais calmos até o fim do Brasileirão. No momento, o time é o 17º colocado, com 25 pontos e um jogo a menos que os concorrentes.

Há um turno Vasco vivia o Ramonismo

O Vasco reencontra o Athletico-PR no domingo. Há um turno, em 6 de setembro, a equipe carioca vivia dias tranquilos e venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Cano, em São Januário. Na ocasião, o time terminou a 8ª rodada na terceira colocação, com 14 pontos, a três do então líder Inter, e com um jogo a menos. O momento foi apelidado por torcedores como “Ramonismo”, sob o comando do técnico Ramon Menezes.

A sequência, no entanto, apresentou altos e baixos. Após vencer o Furacão, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO em São Januário. No entanto, a equipe de Ramon se recuperou três dias depois, com boa vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, no Nilton Santos, nessa que é considerada a melhor atuação vascaína no Brasileirão.

A exibição clássico iludiu, mas após o jogo o Vasco entrou em queda livre. Primeiro veio a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e o empate por 1 a 1 com Bragantino, em São Januário. Em seguida, uma sequência de derrotas derrubou Ramon Menezes e levou o Vasco para a zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.