Vasco inicia pagamento de verbas rescisórias a funcionários demitidos
O Vasco da Gama iniciou o pagamento aos funcionários demitidos em março deste ano, no início da gestão de Jorge Salgado.
O Vasco da Gama iniciou o pagamento das verbas rescisórias aos funcionários demitidos em março, após imbróglio judicial junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Segundo informações publicadas pelo UOL, na tarde desta quarta-feira (26), o Cruzmaltino está priorizando os servidores que não entraram na Justiça contra o Clube.
Em março deste ano a diretoria cruzmaltina demitiu os funcionários sob justificativa de que seria necessário amenizar o prejuízo de cerca de R$ 100 milhões causados pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro.
Pouco tempo depois, o Vasco foi acionado na Justiça pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), sendo acusado de não abrir negociação prévia com o sindicato da classe dos funcionários, e o não pagamento das verbas rescisórias aos colaboradores.
Após a Justiça ter determinado a reintegração dos funcionários demitidos, o TST suspendeu a decisão através de liminar emitida na última terça-feira (25), permitindo que o Clube mantenha os 186 funcionários fora do Gigante da Colina assim como foi proposto pela diretoria.
Vale ressaltar que os funcionários que atualmente trabalham no Clube, estão com os salários em dia, algo que não acontecia há anos. Caso consiga pagar as verbas rescisórias a todos os colaboradores demitidos, o Vasco evitará novos problemas judiciais.
Que bom, já e um grande passo para começar a organizar a casa. Dias melhores virão.
Parabens a nossa Diretoria pelo esforço.Trabalhando com dedicação e uniãovamos vencer.