Vasco inicia construção de museu, ampliação do Colégio e criação de projeto cultural

Em evento realizado nesta sexta-feira em São Januário, o Vasco da Gama lançou diversos projetos em parceria com o IDEC.

Cerimônia para construção de museu em São Januário
Cerimônia para construção de museu em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco da Gama realizou nesta sexta-feira (18), no Estádio de São Januário, uma cerimônia para lançar seus primeiros projetos culturais incentivados, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC).

O Clube receberá R$ 3 milhões do governo do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A informação inicial sobre o dinheiro que beneficiará o Gigante foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.

Através da parceria, três projetos serão realizados no Clube, inclusive as obras já foram iniciadas. Será construído um museu interativo, um anfiteatro no Colégio Vasco da Gama, além da produção de um vídeo documental sobre a história do Clube.

Vale ressaltar que o anfiteatro terá aulas de dança e música, além de oficinas para crianças residentes nas comunidades localizadas no entorno de São Januário, como informou o Clube através do seu site oficial.

O evento desta sexta-feira contou com a participação do presidente Jorge Salgado, outros presidentes de poderes, o Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, embaixador Luís Gaspar, a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, o chefe de gabinete do Governador, Vinícius Sarciá, e o deputado federal Áureo Ribeiro.

Ao site oficial, Jorge Salgado falou sobre os investimentos que serão realizados na Colina Histórica, segundo ele, que têm muito a somar com o Clube, mantendo viva toda sua história e motivando a cultura.

– Esse projeto tem uma grande importância para o Vasco. Recebemos a visita da secretária de Cultura do Estado, o deputado Áureo e demais autoridades para dar início às obras. Serão projetos de 4,5 milhões para a expansão do nosso colégio, implantação de nosso novo museu para valorizar nossa história e projetos culturais. Hoje é um dia muito feliz, estamos avançando os nossos programas, realizando aquilo que a gente pautou. A satisfação é enorme de ver uma nova de geração de jovens que serão formados no Vasco com esporte e cultura. É importante ressaltar isso, formamos atletas dentro dos campos e cidadãos dentro da sala de aula e conectado com as nossas comunidades vizinhas, já que esse projeto vai abraçá-los. Esse é o DNA do Vasco.

O museu será construído no antigo salão de troféus do Gigante da Colina. Após a divulgação do evento, alguns torcedores criticaram a diretoria por não se manifestar nos últimos dias sobre a situação do time na Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esses caras pensam que todos torcedores são bobos . Porque obra de museu agora se tem projeto de obra de reformulação do estádio só pode ser para sumir com os três milhões doados para cultura não é ?????

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.