Vasco inicia a semana pensando no CRB e tentando solucionar polêmica sobre Nenê

Camisa 10 não gostou de ser substituído no empate com o Vila Nova e assunto ainda repercute dentro do Vasco da Gama.

Nenê durante Vasco 1 x 1 Vila Nova pela Série B 2022
Nenê durante Vasco 1 x 1 Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: André Durão)

No Vasco, a polêmica envolvendo Nenê e o técnico Zé Ricardo ainda repercute entre os torcedores. Na última partida – o empate em 1 a 1 com o Vila Nova na abertura da Série B do Brasileirão -, o camisa 10 reclamou e jogou a braçadeira de capitão no chão ao ser substituído.

Em entrevista coletiva, Zé Ricardo lembrou que o meia já havia tido a mesma atitude em outros clubes.

– Cabeça quente. Não foi a primeira vez que o Nenê fez isso, em outros clubes ele também já fez. Ele quer jogar o tempo todo. É nossa referência. Naquele momento, entendi que o primeiro volante do Vila Nova estava tendo facilidade para jogar. Eu entendia que tanto Getúlio, quanto Figueiredo poderiam fazer essas funções, sem deixarmos de ser agressivos, de ter presença na área. Essa foi a decisão – justificou Zé, que afirmou que resolveria a questão internamente:

– Entendo que foi uma reação de quem desejava estar em campo. Não vou polemizar, até porque não conversamos. Isso a gente resolve internamente. Se tiver de tomar uma decisão diferente, tomarei. Enquanto eu estiver à frente do Vasco, sou a voz que decide. A minha decisão é sempre pelo bem do Vasco.

O cruz-maltino terá agora uma semana cheia para se preparar para a segunda rodada da Série B.

No sábado, vai até Alagoas enfrentar o CRB. Até lá, Zé Ricardo terá tempo para arrumar o setor de criação, principal ponto de dificuldade no empate com o Vila.

Fonte: Extra

Mais sobre:CRBNenê
6 comentários
  • Responder

    Vou ser sucinto:
    O técnico é fraco. Escala e substitui mal.
    Os dois laterais são péssimos e o meio de campo tem que ter Juninho e mais dois do mesmo nível. Nenê tem que entrar no segundo tempo e o time tem que jogar com raça e pra frente, chutando mais , mesmo de nediz distância. Parar ckm chutoes prs frente que não resolve nada. Além disso, o meio tem que encostar sempre com o ataque.

  • Responder

    Este técnico tenho certeza que ele vai entrar com mesmo time que empatou este nazario não joga nada e este weverton é fraco Edmar e fraco gabriel horrível voces vão ver ele Sabá nda este ze retranca.

  • Responder

    O problema esta em que o Vasco precisa de outro jogador mais jovem, com as mesmas caracteristicas de Nenê. Assim somarem juventude, experiência, habilidade. Assim poderem reforçar o setor de proteção e criatividade no coração da equipe.
    No momento, Nenê é nossa única referênça.
    Deixa o craque jogar.
    O craque decide num lampejo, numa bola.
    Long.

  • Responder

    NENÊ É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O VASCO É O ÚNICO JOGADOR COM EXCELENTES QUALIDADES TÉCNICAS E UM GRANDE PROFISSIONAL, AGORA, QUALQUER TREINADOR DO MUNDO COLOCARIA SEMPRE JOGADORES MAIS JOVENS PARA O SERVIÇO DE MARCAÇÃO, ACOMPANHAR OS ADVERSÁRIOS PELAS BEIRADAS DO CAMPO E MANTER NENÊ O CABEÇA QUE PENSANTE DO TIME, QUE SABE O QUE FAZER COM A BOLA E ENXERGA COM EXCELENTE VISÃO DE JOGO A POSIÇÃO DOS COMPANHEIROS PARA OS OS JOGADORES DO TIME EM MELHORES CONDIÇÕES PARA FINALIZAR. BURRICE SEM LIMITE É UM TÉCNICO FILHO DA PUTA COMO ESSE ZÉ RICARDO QUERER QUE NENÊ ARME O JOGO E CORRA PARA MARCAR. ESSE JUMENTO DE PENAS, E COMO JUMENTO NÃO TEM PENAS, NÃO FALTA NADA PARA ESSE RINCHAR OU INVÉS DE FALAR E FAZER MERDA EM CAMPO. DE QUEM É A CULPA PELA CONTRATAÇÃO DESSA IMITAÇÃO BARATA DE TREINADOR. A IDA DESSE JUMENTO PARA O VASCO GANHANDO BOM SALÁRIO, SÓ PODE TER SIDO NA BASE DA RACHADINHA, PRESIDENTE GANHA, DIRETOR GANHA, O EMPRESÁRIO GANHA O MERDA DE TÉCNICO GANHA E SÓ O VASCO SE FODE. POR ISSO É QUE O NOSSO TIME É CHEIO DE CONTRATAÇÕES BOSTAS, VERDADEIROS COME E DORME. POR ESSA RAZÃO É ESSES DIRIGENTES MERDAS ESTÃO ENROLANDO E PREOCUPADOS COM A SAF, POIS SABEM QUE A BOQUINHA VAI SE ACABAR E NÃO TERÃO MAIS COMO METER A MÃO NO DINHEIRO DO TIME. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Se o ambiente for esse, também nos vestiários o time não vai longe. Que o técnico é fraco, isso é verdade, mas se o Nenê quer ajudar, que seja dentro de campo com a sua técnica e fora dele com a sua experiência, inclusive para saber reconhecer e aceitar que apenas a vontade de estar em campo, não supera a faltar do vigor físico que a idade impõe. Tumultuar e querer impor a sua vontade não ajuda em nada e é um péssimo exemplo para os mais jovens. Zé Ricardo se mostrou perdido e esse foi apenas o primeiro jogo.

  • Responder

    O técnico é fraco,escala mal,substitui pior, improvisa em vez de escalar o jogador na sua função, quanto ao Nenê,ele tem que saber que para o futebol já está velho, independente da qualidade,o corpo já não aguenta, então o profissional que ele é deve jogar enquanto estiver produzindo,caso contrário deve incentivar e motivar os companheiros na busca da vitória,dar piti em campo é coisa de fresco,a torcida merece respeito,o Vasco sem ele continua Vasco.

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.