Vasco informa que, por ora, não houve punição a Miranda após audiência

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, pelo menos por enquanto, segue em condições de seguir sendo escalado nas partidas.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Na tarde da última quinta-feira (09), aconteceu a audiência preliminar de Miranda com a Unidade Disciplinar da Conmebol. O Vasco da Gama informou que, por ora, “nenhuma nova determinação foi comunicada”, o que deixa o zagueiro disponível para continuar jogando.

Miranda foi pego no exame antidoping feito pela Conmebol, que identificou uma substância chamada Canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos. Caso se questione quando a entidade realizou a testagem já que o Gigante não disputa competição continental desde o ano passado, a resposta é simples.

A Conmebol tem feito alguns testes fora de competição, amostras essas que são enviadas para um laboratório em Colônia, na Alemanha. O Gigante ficou sabendo do caso em junho, mas o manteve sob sigilo para preservar o atleta, mas acabou vazando no começo da semana.

A nota

O Vasco da Gama informa que a audiência preliminar do zagueiro Miranda com a Unidade Disciplinar da CONMEBOL foi realizada na última quinta-feira (09/9) e até o momento nenhuma nova determinação foi comunicada.

O Clube reitera que confia na palavra do atleta e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto sua defesa.

A posição adotada pelo Vasco nesse caso, depois de uma conversa de Miranda em que negou veementemente ter usado a substância, foi de apoio. O Clube entende que o zagueiro está dizendo a verdade e se manterá o ajudando para que prove que realmente não usou a Canrenona e assim fique sem qualquer punição.

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Gosto do futebol desse menino! Quando ele crescer e tiver mais experiência ele será útil ao Vasco – se a torcida tiver paciência, é claro – visto que ele tem uma boa visão para sair jogando. Sou Vasco e torço por ele… Minha opinião

  • Responder

    Cabeça de bagre verdadeiro peladeiro um caneludo tartaruga
    Esse pereba nem de graça alguém quer kkkkkkkkk

  • Responder

    Esse pereba jogador de pelada tinha q ter vergonha na porra dessa cara e pedir pra sair do time e do clube tbm não joga nada ….

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.