Vasco indica priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana; estratégia é correta?

Vasco da Gama poupa titulares no Brasileiro 2025 mais uma vez e indica que priorizará as copas, em uma estratégia arriscada.

Time do Vasco contra o Lanús (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama se prepara para mais um compromisso pela Sul-Americana 2025. Já pensando na competição, o Cruzmaltino decidiu preservar parte dos seus titulares pelo Brasileiro e sofreu mais um revés, dessa vez contra o Palmeiras.

A estratégia da gestão vascaína neste início da temporada é priorizar as copas. Com isso, o Clube segue em baixa na Série A, com apenas duas vitórias em sete jogos, ambas em São Januário.

Apesar de não indicar um motivo para priorizar Copa do Brasil e Sul-Americana, a decisão deve ter alguma relação com a questão financeira. Como é de conhecimento, as copas são competições que pagam premiações altas.

Então, diante do cenário atual do Vasco, sem um investidor para a SAF, o Clube busca soluções para arcar com suas despesas. Por exemplo, a gestão abriu mão de jogar em São Januário contra o Palmeiras, onde tem bom retrospecto, para negociar a venda do mando de campo.

Priorizar copas é uma boa estratégia para o Vasco?

Apesar do valor milionário que pagam as entidades, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Conmebol, priorizar apenas as copas não é uma estratégia inteligente. Vale destacar que, o Brasileiro é uma competição difícil e o desperdício de pontos neste início pode prejudicar no futuro.

Mesmo adotando a estratégia de poupar titulares, o Gigante da Colina não está entre os melhores brasileiros na competição continental. Nos três jogos disputados, a equipe conquistou apenas uma vitória e corre risco de ficar de fora das oitavas de final.

Quando o assuntou é Copa do Brasil, a situação não é diferente. Apesar de mandar força máxima contra o Operário-PR, o Cruzmaltino ficou apenas no empate na ida da terceira fase.

Ou seja, o Gigante da Colina corre o risco de se complicar cada vez mais no Brasileiro e ainda ser eliminado precocemente nas outras duas competições em disputa.

Comente

Veja também
Vasco pega o Puerto Cabello para defender escrita contra times da Venezuela

Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela Copa Sul-Americana. 

Vasco protocola plano de recuperação judicial; veja próximos passos

Plano de recuperação judicial é considerado fundamental pela direção do Vasco da Gama para reestruturar o Clube financeiramente.

Vasco só conseguiu relacionar zagueiros contratados em 2025 em 3 jogos

Zagueiros contratados pelo Vasco da Gama em 2025 só foram relacionados juntos em apenas três jogos do Cruzmaltino na temporada.

Casimiro critica planejamento do Vasco e reprova venda de mando de campo

Torcedor do Vasco da Gama, o youtuber Casimiro Miguel revelou toda sua insatisfação com o atual momento vivido pelo Cruzmaltino.

Alex Teixeira merece seguir tendo oportunidades Vasco? Comentamos; veja

Em baixa desde o seu retorno, Alex Teixeira ainda não coleciona bons números com a camisa do Vasco da Gama.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Edmundo é excluído da Sempre Vasco e promete oposição contra Pedrinho

Após ser excluído de grupo, Edmundo diz que errou ao apoiar a atual gestão e diz que vai tirar Pedrinho da presidência do Vasco.

Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.