Vasco inaugura seu novo centro de treinamento, o CT do Almirante

Inauguração do novo CT do Vasco da Gama aconteceu nesta sexta (11); Campo 1 levará o nome do ex-goleiro Barbosa.

Campello homenageando primeiro torcedor a doar para o CT
Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, durante inauguração do novo CT (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O dia 11 de setembro de 2020 está marcado na história do Vasco da Gama. Na tarde desta sexta-feira, o Cruzmaltino inaugurou oficialmente seu novo centro de treinamento, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e intitulado de CT do Almirante.

O evento de inauguração foi transmitido ao vivo pela Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina, e contou com a participação do presidente Alexandre Campello e de outros membros da diretoria do Clube.

– O Vasco hoje assina mais uma página de sua gloriosa história. Incrível pensar que há pouco mais de um ano estávamos começando. Foi uma das maiores promessas da minha campanha em 2017. O Vasco tem enfrentado toda a sorte de desafios e, então, buscamos soluções. Sem falsa modéstia, os resultados conquistados de 2018 para cá são expressivos. Por isso, 122 anos depois, podemos dizer sem disfarçar o orgulho: temos o nosso CT – disse Campello durante seu discurso.

Vale ressaltar que a inauguração do CT do Almirante acontece mesmo com a construção ainda não estando 100% finalizada. Embora os dois campos do centro de treinamento já estejam com seus respectivos gramados plantados, o Vasco ainda precisa arrecadar cerca de R$ 500 mil para concluir a última etapa da primeira fase das obras.

Vale destacar que as doações da torcida e de patrocinadores foram fundamentais para a construção acontecer. De acordo com Campello, aproximadamente 30 mil torcedores colaboraram financeiramente. O montante total, até o momento, é de R$ 5,8 milhões.

Primeiro doador, o torcedor Rafael Caseira ganhou uma camisa cruzmaltina como forma de retribuição do Clube. Ademais, os funcionários que atuaram nas obras também foram contemplados.

A solenidade prestou, ainda, grande homenagem ao ex-goleiro Moacyr Barbosa, que jogou pelo Vasco entre as décadas de 40 e 60. O falecido arqueiro, que dará nome ao Campo 1 do centro de treinamento, foi representado por sua filha, Tereza Borba.

– Nosso clube tem muitos ídolos, então, talvez fosse injusto dar apenas o nome de um ao CT. Ele continuará se chamando CT do Almirante. Mas vamos homenagear de outra maneira. Outros clubes tiveram goleiro. Nós tivemos o Barbosa. Por isso, vamos dar o nome de Moacyr Barbosa ao Campo 1 – revelou Campello.

Vale ressaltar que o elenco profissional do Vasco ainda não tem data para passar a treinar no novo centro de treinamento. Segundo Pedro Seixas, vice-presidente de obras do Clube, o momento agora é de planejar a mudança das atividades de São Januário para o CT do Almirante.

– Eles ainda não vão treinar aqui. Depende de um planejamento. Fizemos o plantio da grama nos dois campos, estamos com energia elétrica aqui e finalizando a instalação de água. O momento agora é de planejar essa mudança. Vamos fazer com calma e planejamento – disse.

Neste sábado (12), sócios do Vasco estrearão o gramado do novo CT, numa partida comemorativa que contará com a presença de ídolos do Clube.

Leia mais sobreCT do Almirante
2 comentários
  • Daniel Nogueira - 5 de maio de 2021

    Deveria ser chamado CT CHAMPIONS VASCO seria um excelente nome,na atura que representa a Família do Vasco!

    Um Forte Abraço a todos os Vascaínos

    Responder
  • Lauro Tadeu Barbosa - 12 de setembro de 2020

    O Vasco é Gigante!!! Com uma história que não há Clube como a nossa! Ao dar oportunidade a jogadores de origem : afrodescendentes, pobres e operários. O Vasco quebra uma vitrine que era única e excluvisa da elite Brasileira. Somos um Clube de Inclusão Social!!! E de se unir com propósitos gigantesco, para construir o passado e o nosso presente, com este novo CT do Amirante. O Legítimo Time do Povo. Aqui é VASCO!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Prefeitura do Rio libera e Vasco pode ter torcida em São Januário contra o Cruzeiro

Com o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama está prestes a ter de volta a torcida no Estádio de São Januário.

Após suspensão, Daniel Amorim fica à disposição do Vasco contra o Cruzeiro

Daniel Amorim está à disposição do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro no próximo domingo, em São Januário.

Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Sem tempo para tropeços, é hora do Vasco embalar

Vasco da Gama chega a momento decisivo da Série B onde precisa emplacar uma sequência de bons resultados se ainda quiser sonhar com o acesso.

Veja mais notícias