Vasco inaugura seu novo centro de treinamento, o CT do Almirante

Inauguração do novo CT do Vasco da Gama aconteceu nesta sexta (11); Campo 1 levará o nome do ex-goleiro Barbosa.

Campello homenageando primeiro torcedor a doar para o CT
Alexandre Campello, presidente do Vasco da Gama, durante inauguração do novo CT (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O dia 11 de setembro de 2020 está marcado na história do Vasco da Gama. Na tarde desta sexta-feira, o Cruzmaltino inaugurou oficialmente seu novo centro de treinamento, localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e intitulado de CT do Almirante.

O evento de inauguração foi transmitido ao vivo pela Vasco TV, canal no YouTube oficial do Gigante da Colina, e contou com a participação do presidente Alexandre Campello e de outros membros da diretoria do Clube.

– O Vasco hoje assina mais uma página de sua gloriosa história. Incrível pensar que há pouco mais de um ano estávamos começando. Foi uma das maiores promessas da minha campanha em 2017. O Vasco tem enfrentado toda a sorte de desafios e, então, buscamos soluções. Sem falsa modéstia, os resultados conquistados de 2018 para cá são expressivos. Por isso, 122 anos depois, podemos dizer sem disfarçar o orgulho: temos o nosso CT – disse Campello durante seu discurso.

Vale ressaltar que a inauguração do CT do Almirante acontece mesmo com a construção ainda não estando 100% finalizada. Embora os dois campos do centro de treinamento já estejam com seus respectivos gramados plantados, o Vasco ainda precisa arrecadar cerca de R$ 500 mil para concluir a última etapa da primeira fase das obras.

Vale destacar que as doações da torcida e de patrocinadores foram fundamentais para a construção acontecer. De acordo com Campello, aproximadamente 30 mil torcedores colaboraram financeiramente. O montante total, até o momento, é de R$ 5,8 milhões.

Primeiro doador, o torcedor Rafael Caseira ganhou uma camisa cruzmaltina como forma de retribuição do Clube. Ademais, os funcionários que atuaram nas obras também foram contemplados.

A solenidade prestou, ainda, grande homenagem ao ex-goleiro Moacyr Barbosa, que jogou pelo Vasco entre as décadas de 40 e 60. O falecido arqueiro, que dará nome ao Campo 1 do centro de treinamento, foi representado por sua filha, Tereza Borba.

– Nosso clube tem muitos ídolos, então, talvez fosse injusto dar apenas o nome de um ao CT. Ele continuará se chamando CT do Almirante. Mas vamos homenagear de outra maneira. Outros clubes tiveram goleiro. Nós tivemos o Barbosa. Por isso, vamos dar o nome de Moacyr Barbosa ao Campo 1 – revelou Campello.

Vale ressaltar que o elenco profissional do Vasco ainda não tem data para passar a treinar no novo centro de treinamento. Segundo Pedro Seixas, vice-presidente de obras do Clube, o momento agora é de planejar a mudança das atividades de São Januário para o CT do Almirante.

– Eles ainda não vão treinar aqui. Depende de um planejamento. Fizemos o plantio da grama nos dois campos, estamos com energia elétrica aqui e finalizando a instalação de água. O momento agora é de planejar essa mudança. Vamos fazer com calma e planejamento – disse.

Neste sábado (12), sócios do Vasco estrearão o gramado do novo CT, numa partida comemorativa que contará com a presença de ídolos do Clube.

Mais sobre:CT do Almirante
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Deveria ser chamado CT CHAMPIONS VASCO seria um excelente nome,na atura que representa a Família do Vasco!

    Um Forte Abraço a todos os Vascaínos

  • Responder

    O Vasco é Gigante!!! Com uma história que não há Clube como a nossa! Ao dar oportunidade a jogadores de origem : afrodescendentes, pobres e operários. O Vasco quebra uma vitrine que era única e excluvisa da elite Brasileira. Somos um Clube de Inclusão Social!!! E de se unir com propósitos gigantesco, para construir o passado e o nosso presente, com este novo CT do Amirante. O Legítimo Time do Povo. Aqui é VASCO!!!

Comente

Veja também
Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.

Payet com o terço dado por vascaíno
Reportagem do GE aborda possíveis retornos de Medel e Payet contra o Criciúma; assista

Payet e Medel devem reforçar o time do Vasco da Gama para o confronto diante do Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Colégio Vasco da Gama
Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Emprestado pelo Vasco, Orellano se firmou no FC Cincinnati; veja o desempenho

O meia-atacante Luca Orellano, emprestado pelo vasco da Gama, está se destacando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.