Vasco inaugura anfiteatro Clementina de Jesus em São Januário

O Vasco da Gama inaugura o Anfiteatro Clementina de Jesus, em São Januário, com o objetivo de promover a cultura, arte e educação.

Vasco inaugura anfiteatro em São Januário
Vasco inaugura anfiteatro em São Januário

O Vasco da Gama inaugurou o Anfiteatro Clementina de Jesus, na noite da última quinta-feira (15). Em paralelo, o Clube colocou no local um mural com todos os torcedores vascaínos ilustres.

De acordo com divulgação do Vasco da Gama Associativo, o principal objetivo do Anfiteatro é a promoção da cultura, arte e educação. Além da cerimônia de inauguração, o Gigante da Colina encerrou a noite com a exibição do filme ‘A Força do Gigante’.

Veja o vídeo da inauguração

Inauguração do Anfiteatro Clementina de Jesus (Fonte: Divulgação/Vasco da Gama/YouTube)

Durante o evento, o vice-presidente de História e Responsabilidade Social do Vasco, Horacio Junior falou sobre a inauguração do Anfiteatro. Além disso, contou que a prioridade era deixar o colégio do Gigante da Colina com um espaço mais acolhedor. Por fim, o VP destacou que o ambiente também estará disponível para a comunidade.

– A inauguração desse teatro é a consolidação do plano que a gente traçou para o colégio. Nesses três anos, a gente quis deixar o colégio um espaço mais acolhedor para os nossos alunos- atletas, que já sofrem a pressão, muitas vezes, da competição entre eles, a pressão familiar em dar certo como jogador de futebol. E a gente quer, nesse espaço, desenvolver outras competências, como assistir ao cinema, participar do cineclube, que é uma matéria do colégio, assistir peças de teatro e também performar essas peças de teatro nas aulas que eles têm. Tudo isso vai ficar disponível para eles. E também é um espaço para a comunidade – disse Horacio Junior, em trecho reproduzido pelo Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no Brasileiro de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no Brasileiro; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.