Vasco iguala recorde de invencibilidade do Náutico e supera sua campanha de 2016

O Vasco da Gama chegou a 30 pontos em 14 rodadas, enquanto na edição de 2016 tinha 28 nessa mesma altura da Série B.

Quintero comemorando gol jogo contra o Operário-PR
Quintero comemorando gol contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com quase 22 mil torcedores presentes em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Operário-PR por 3×0, se isolou na vice-liderança e encostou no líder Cruzeiro, que vai entrar em campo na 14ª rodada ainda. Os gols do Gigante no jogo saíram dos pés de Juan Quintero, Nenê e Carlos Palacios.

O triunfo rendeu mais que três pontos para o Cruzmaltino, mas também a manutenção na vice-liderança e a possibilidade de ficar a um ponto de distância da Raposa, se for derrotada pelo Ituano, fora de casa. Além disso, esse resultado fez com que o Vasco alcançasse o recorde de invencibilidade da Série B de 14 partidas do Náutico.

O Timbu conseguiu essa marca nas primeiras 14 rodadas da edição passada. O time de São Januário conseguiu também superar a sua campanha em 2016, quando havia somado 28 pontos com essa mesma quantidade de jogos, enquanto em 2022 possui 30. As informação são do jornalista Joel Silva, do site Jogada 10.

Foi o segundo jogo de Maurício Souza à frente do Vasco e a segunda vitória na conta, o que vai dando respaldo ao seu trabalho. De um modo geral, o Gigante venceu a sua quarta partida consecutiva na Segundona, se distanciando a cada rodada das equipes que estão fora do G4. No melhor dos cenários, por exemplo, o Cruzmaltino vai ficar a 10 pontos do quinto colocado, o que vai depender de tropeços de Tombense e Sport.

Mais sobre:Náutico
2 comentários
  • Responder

    Concordo com o Sr. Carlos Henrique ,não podemos esquecer deste detalhe sobre o Náutico ano passado ,que tudo indicava estaria com a vaga garantida na serie A ,até mesmo com o título e, no fim deu Botafogo que na mesma competição estava seriamente ameaçado de rebaixamento e, acabou campeão ,é claro que o Vasco tem muito mais peso e tradição nacional do que o clube pernambucano ,mas é um exemplo para o Vasco não si descuidar pois ainda estamos no meio da batalha e, devemos nos convencer que o atual time do Vasco ainda não encontrou seu jogo ,estamos ganhando em cima da individualidade de Nenê ,do goleiro Thiago ,dois zagueiros que faz o feijão com arroz e na frente a luta de Pet e principalmente Figueiredo ,Si eu fosse o treinador ,eu colocaria o Boza ou Zé Ivo na lateral direita com a finalidade de marcação ,liberanto assim um atacante para ficar mais a frente prendendo a defesa adversária ,visto que ,ainda estamos carente de laterais .

  • Responder

    Sinal de alerta: Náutico também tinha 30 pontos , invencibilidade e estava a 9 pontos do 5º colocado na 14ª rodada do ano passado. No final ficou longe de subir. Não vamos entrar num clima de já subiu.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile