Vasco iguala recorde de invencibilidade do Náutico e supera sua campanha de 2016

O Vasco da Gama chegou a 30 pontos em 14 rodadas, enquanto na edição de 2016 tinha 28 nessa mesma altura da Série B.

Quintero comemorando gol jogo contra o Operário-PR
Quintero comemorando gol contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com quase 22 mil torcedores presentes em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Operário-PR por 3×0, se isolou na vice-liderança e encostou no líder Cruzeiro, que vai entrar em campo na 14ª rodada ainda. Os gols do Gigante no jogo saíram dos pés de Juan Quintero, Nenê e Carlos Palacios.

O triunfo rendeu mais que três pontos para o Cruzmaltino, mas também a manutenção na vice-liderança e a possibilidade de ficar a um ponto de distância da Raposa, se for derrotada pelo Ituano, fora de casa. Além disso, esse resultado fez com que o Vasco alcançasse o recorde de invencibilidade da Série B de 14 partidas do Náutico.

O Timbu conseguiu essa marca nas primeiras 14 rodadas da edição passada. O time de São Januário conseguiu também superar a sua campanha em 2016, quando havia somado 28 pontos com essa mesma quantidade de jogos, enquanto em 2022 possui 30. As informação são do jornalista Joel Silva, do site Jogada 10.

Foi o segundo jogo de Maurício Souza à frente do Vasco e a segunda vitória na conta, o que vai dando respaldo ao seu trabalho. De um modo geral, o Gigante venceu a sua quarta partida consecutiva na Segundona, se distanciando a cada rodada das equipes que estão fora do G4. No melhor dos cenários, por exemplo, o Cruzmaltino vai ficar a 10 pontos do quinto colocado, o que vai depender de tropeços de Tombense e Sport.

Mais sobre:Náutico
2 comentários
  • Responder

    Concordo com o Sr. Carlos Henrique ,não podemos esquecer deste detalhe sobre o Náutico ano passado ,que tudo indicava estaria com a vaga garantida na serie A ,até mesmo com o título e, no fim deu Botafogo que na mesma competição estava seriamente ameaçado de rebaixamento e, acabou campeão ,é claro que o Vasco tem muito mais peso e tradição nacional do que o clube pernambucano ,mas é um exemplo para o Vasco não si descuidar pois ainda estamos no meio da batalha e, devemos nos convencer que o atual time do Vasco ainda não encontrou seu jogo ,estamos ganhando em cima da individualidade de Nenê ,do goleiro Thiago ,dois zagueiros que faz o feijão com arroz e na frente a luta de Pet e principalmente Figueiredo ,Si eu fosse o treinador ,eu colocaria o Boza ou Zé Ivo na lateral direita com a finalidade de marcação ,liberanto assim um atacante para ficar mais a frente prendendo a defesa adversária ,visto que ,ainda estamos carente de laterais .

  • Responder

    Sinal de alerta: Náutico também tinha 30 pontos , invencibilidade e estava a 9 pontos do 5º colocado na 14ª rodada do ano passado. No final ficou longe de subir. Não vamos entrar num clima de já subiu.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.