Vasco iguala campanha fora de casa da Série B de 2021

Com o resultado, o Vasco da Gama voltou a flertar com uma possível permanência na Série B diante ameaça Londrina.

Figueiredo durante jogo contra o Cruzeiro
Figueiredo durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco chega a oitava derrota seguida como visitante e iguala (ou repete) campanha que não obteve o acesso em 2021 Com a derrota para o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, o Vasco voltou a flertar com uma reta final dramática de Série B. O revés diante dos mineiros foi o nono como visitante nesse Brasileiro – o oitavo consecutivo – resultado que não só iguala a campanha de 2021, como dá a chance para o quinto colocado Londrina, que entra em campo amanhã contra a Ponte Preta, empatar em pontuação com os cariocas.

Ainda restando sete rodadas a serem disputadas, a equipe de Jorginho liga o alerta para não repetir o roteiro de 2021. No ano passado, o Gigante da Colina também sofreu com idas e vindas de técnicos durante o campeonato. Entre eles, Marcelo Cabo, Lisca e Fernando Diniz fracassaram na missão de recolocar o clube de volta a elite e sequer terminaram uma rodada no G4 da competição.

Hoje, apesar do cenário ser um pouco mais otimista, há a preocupação com o desempenho do time jogando longe de São Januário. Contra o Cruzeiro, o Vasco igualou a campanha como visitante de 2021, quando sofreu 9 derrotas ao longo de toda Série B. Vale frisar que restam ainda três confrontos fora de seus domínios. A situação piora quando analisa-se a pontuação. Na segunda divisão do ano anterior, o cruzmaltino somava 47 pontos ao término da 31° rodada – um a menos do que o alcançado na atual campanha.

A esperança para retornar à elite está no sucesso jogando ao lado da torcida. Como mandante, o Vasco segue invicto na Série B. Na próxima quinta-feira, a equipe de Jorginho encara, com ingressos esgotados, o “jogo da vida” diante do Londrina, principal adversário na luta por uma vaga no G4. Caso vença o confronto direto com os paranaenses, o Gigante da Colina dá um passo importante para atingir o objetivo da temporada.

Fonte: Band

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Gente o salgado e o Brasil fizeram uma reformulação no elenco e que o culpado do fiasco do ano passado foi o pássaro,o espelho está aí é esse a reformulação?faz vergonha,parece um bando dentro de campo.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.