Vasco homenageia Tim Lopes nos 20 anos da sua morte

Vascaíno, o jornalista Tim Lopes foi assinado no Rio de Janeiro há exatamente 20 anos e o Vasco da Gama prestou homenagem.

Tim Lopes foi um grande jornalista brasileiro
Tim Lopes foi um grande jornalista brasileiro

Em suas redes sociais, o Vasco da Gama publicou uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, vascaíno, que foi assassinado há exatos 20 anos, em 2 de junho de 2002. Ele produzia mais uma de suas reportagens investigativas na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando foi sequestrado.

Na ocasião, o profissional investigava a exploração sexual de menores de idade nos bailes funk da região, mas acabou descoberto por traficantes. Tim foi levado para a Favela da Grota, no Complexo do Alemão, onde foi torturado e morto. Sua morte foi confirmada uma semana depois e o reconhecimento aconteceu por um fragmento de costela.

Voltando à homenagem, o Cruzmaltino publicou: “20 anos sem o vascaíno Tim Lopes. Um jornalista que honrou sua profissão e lutou pela verdade até o último dia de sua vida”. Além do Vasco, ele tem sido destacado por diversos veículos de imprensa, que por anos fez parte e tanto contribuiu para o trabalho jornalístico.

Veja na publicação

Mais sobre:Tim Lopes
Comente

Veja também
Mauricio Lemos pode trocar o Vasco pelo Peñarol

Zagueiro do Vasco da Gama, Mauricio Lemos chegou no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe titular.

Diniz em 5 atos: Veja antes e depois do Vasco desde a chegada do técnico

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de completar um mês no comando técnico do Gigante da Colina.

Vasco completa 1 mês de Diniz: veja linha do tempo e números do treinador

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acaba de fazer um mês à frente do Cruzmaltino em sua segunda passagem pelo Clube.

Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.