Vasco homenageia Tim Lopes nos 20 anos da sua morte
Vascaíno, o jornalista Tim Lopes foi assinado no Rio de Janeiro há exatamente 20 anos e o Vasco da Gama prestou homenagem.
Em suas redes sociais, o Vasco da Gama publicou uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, vascaíno, que foi assassinado há exatos 20 anos, em 2 de junho de 2002. Ele produzia mais uma de suas reportagens investigativas na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando foi sequestrado.
Na ocasião, o profissional investigava a exploração sexual de menores de idade nos bailes funk da região, mas acabou descoberto por traficantes. Tim foi levado para a Favela da Grota, no Complexo do Alemão, onde foi torturado e morto. Sua morte foi confirmada uma semana depois e o reconhecimento aconteceu por um fragmento de costela.
Voltando à homenagem, o Cruzmaltino publicou: “20 anos sem o vascaíno Tim Lopes. Um jornalista que honrou sua profissão e lutou pela verdade até o último dia de sua vida”. Além do Vasco, ele tem sido destacado por diversos veículos de imprensa, que por anos fez parte e tanto contribuiu para o trabalho jornalístico.
Veja na publicação
20 anos sem o vascaíno Tim Lopes.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 2, 2022
Um jornalista que honrou sua profissão e lutou pela verdade até o último dia de sua vida. pic.twitter.com/1iLOoxzV6n