Vasco homenageará Dinamite na estreia do Brasileiro; camisa sai como favorita

Ídolo do Vasco da Gama e maior artilheiro do Brasileirão, Roberto Dinamite será homenageado pelo Clube na estreia da competição.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário

O Vasco da Gama estuda uma forma para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Brasileiro 2024. No dia 13 de abril, possível data do duelo diante do Grêmio, o ex-jogador completaria 70 anos.

Inicialmente, informações davam conta que o Vasco entraria em campo com uma nova camisa, que remete à conquista de 1974. No entanto, conforme apuração do Globo Esporte, o Clube não confirmou e mantém a homenagem em segredo.

Em 2024, se completará 50 anos do primeiro título do Vasco no Campeonato Brasileiro, conquistado em 1974. Além disso, na ocasião, Roberto Dinamite foi o artilheiro da competição pela primeira vez.

Além do Gigante da Colina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também preparou uma homenagem para o ídolo vascaíno. A entidade anunciou que o artilheiro desta edição do Brasileirão receberá o prêmio “Troféu Roberto Dinamite”.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Sair da versão mobile