Vasco homenageará Dinamite na estreia do Brasileiro; camisa sai como favorita

Ídolo do Vasco da Gama e maior artilheiro do Brasileirão, Roberto Dinamite será homenageado pelo Clube na estreia da competição.

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário

O Vasco da Gama estuda uma forma para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Brasileiro 2024. No dia 13 de abril, possível data do duelo diante do Grêmio, o ex-jogador completaria 70 anos.

Inicialmente, informações davam conta que o Vasco entraria em campo com uma nova camisa, que remete à conquista de 1974. No entanto, conforme apuração do Globo Esporte, o Clube não confirmou e mantém a homenagem em segredo.

Em 2024, se completará 50 anos do primeiro título do Vasco no Campeonato Brasileiro, conquistado em 1974. Além disso, na ocasião, Roberto Dinamite foi o artilheiro da competição pela primeira vez.

Além do Gigante da Colina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também preparou uma homenagem para o ídolo vascaíno. A entidade anunciou que o artilheiro desta edição do Brasileirão receberá o prêmio “Troféu Roberto Dinamite”.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile