Vasco usa sua própria história como exemplo para maratona

Com o início do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Vasco terá que dividir suas atenções com a Libertadores, e a maratona de jogos pode prejudicar o time.

Com o início do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Vasco terá que dividir suas atenções com a Libertadores, e a maratona de jogos pode prejudicar o time. Porém, o clube mira seu próprio exemplo para conseguir ir bem nas duas competições. No ano passado, coube ao Expressinho começar a disputar o Brasileirão, enquanto os titulares buscavam o título da Copa do Brasil. A estratégia deu certo, já que a equipe mista conseguiu bons resultados e manteve o time na parte de cima da tabela até a volta dos principais atletas.

O técnico Cristóvão Borges vai usar estratégia parecida neste domingo, contra o Grêmio. Enquanto a maioria dos titulares descansa para encarar o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, um time misto entra em campo em São Januário procurando conquistar os três pontos.

– As referências boas são importantes. Esperamos começar bem novamente o Brasileiro para depois dar sequência. Temos um grupo muito qualificado de jogadores e acredito que a gente pode conseguir os resultados independente do time que entrar em campo. Procuramos estrear com vitória porque é um campeonato longo e esses três pontos podem fazer diferença lá na frente – analisou o treinador.

Eduardo Costa, que em 2011 estava no time que lutava pela Copa do Brasil, este ano vai integrar o Expressinho, pelo menos neste domingo. E o jogador quer fazer o mesmo que seus colegas fizeram na última temporada.

– No ano passado, começamos somando muito, mesmo com uma equipe que não era considerado titular. Tem que somar pontos que podem ser preciosos lá na frente. Pode nos dar uma gordurinha para queimar depois. No passado, houve equipes que dispararam no final, mas agora isso é menos provável. Tem que começar bem desde cedo.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.