Vasco: Guilherme Costa fala sobre golaço na seleção

Guilherme Costa se anima ao comentar o belo gol e o resultado final da partida contra a Argentina.

O domínio de costas, o chute inesperado e o golaço por cobertura. Já seria um lance importante e lembrado em um jogo qualquer. Imagine então na decisão de um Sul-Americano Sub-17, diante da Argentina? Autor da façanha que ajudou o Brasil a conquistar o tetracampeonato da competição, o apoiador Guilherme, do Vasco, surpreendeu ao afirmar na manhã desta segunda-feira, durante o desembarque da Seleção no Rio, que fez tudo de forma consciente.

– Na verdade eu já tinha feito um gol parecido pelo Vasco. Graças a Deus pude repetir em um momento importante e decisivo, ainda mais contra a Argentina. Já dominei com a noção de chutar no gol e deu certo. Confesso que não tinha visto o goleiro adiantado, mas minha intenção era chutar sim – explicou o jogador.

Para Guilherme, o título sobre os hermanos teve um gosto especial. Com frases como ‘o time encaixou legal’ e ‘colocamos eles na roda’, o apoiador de 17 anos resumiu o triunfo sobre a Argentina. Mas ao mesmo tempo em que se anima ao comentar o belo gol e o resultado final da partida, ele demonstra maturidade ao falar sobre o seu futuro no time principal do Vasco.

– Nunca sequer treinei com os profissionais e espero ter uma chance este ano. Mas sem pressa. Tem de ser aos poucos. Dizem que é muito diferente dos juniores e quero ir sentido essas mudanças para me adaptar com calma. Quando chegar a hora, preciso estar preparado – resumiu ele, descartando ainda uma saída repentina para a Europa.

– Se eu quisesse, já tinha ido. Recebi propostas de Chelsea-ING, Bayern de Munique-ALE e Porto-POR. Mas preferi permanecer no Vasco. Quero fazer minha carreira aqui antes de pensar na Europa.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.