Vasco: o grande eliminado da Taça Guanabara

O Vasco, sexto colocado do Grupo A da TG com apenas quatro pontos, já está eliminado.

A tradição dos campeonatos estaduais mostra que os clubes grandes entram na competição previamente credenciados para a grande festa. No Rio, por exemplo, a Taça Guanabara, que equivale ao primeiro turno do Carioca, definirá os semifinalistas na rodada do próximo fim de semana. O Vasco, sexto colocado do Grupo A com apenas quatro pontos, já está eliminado. Aliás, é o único entre os favoritos fora do baile. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão classificados.

A segunda vaga do Grupo A ficará com Resende (13), Nova Iguaçu (11) ou Boavista (10). O time de São Januário deu adeus à competição na quarta rodada, quando, ao ser derrotado pelo Flamengo, somou sua quarta derrota consecutiva. O rival rubro-negro, com 18 pontos, lidera a chave. Botafogo (16) e Fluminense (15) não podem ser alcançados pelo Bangu, terceiro colocado com nove pontos, e já estão garantidos no outro grupo.

vasco

Nos últimos anos, no entanto, tem sido comum um clube grande ficar fora das fases finais. Isso ocorre devido à nova mentalidade das equipes de menor investimento, que têm iniciado os trabalhos de pré-temporada entre outubro e novembro. Além de bem condicionados, os times ganham também em entrosamento. Em 2002 (Americano), 2005 (Volta Redonda) e 2006 (Madureira), as equipes chamadas pequenas decidiram o título estadual contra um grande.

“Sabemos como é a rivalidade no Rio. E só o Vasco está fora. Nosso torcedor certamente não está feliz, o jeito agora é trabalhar forte para chegarmos com tudo na Taça Rio”, disse o meia Jeferson, autor de um dos gols da goleada de 3 a 0 sobre o Americano, neste domingo.

Com o triunfo sobre o time de Campos, o Vasco quebrou um incômodo jejum de cinco jogos sem vencer. Considerando o empate em 0 a 0 diante do Volta Redonda, o grupo hoje reage mais confiante. Para Jeferson, o resultado deste domingo serviu como ponto de partida para a retomada cruzmaltina no segundo turno.

“Este resultado não foi à toa. Estamos mais soltos. E isso servirá de preparação para a Taça Rio. O Vasco é grande. Nossa meta agora é brigar para chegar na final do estadual. Vamos crescer no segundo turno”, afirmou Jeferson.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.