Vasco goleia o Náutico e se garante no G4 da Série B

O Vasco da Gama venceu o Náutico com tranquilidade e afastou qualquer possibilidade de deixar o G4 na 30ª rodada.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Náutico
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Náutico (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco voltou a vencer na Série B. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 1 no Náutico, nesta sexta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas chegaram a 48 e seguem na quarta posição da competição.

O Vasco encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Raniel e Eguinaldo. No segundo tempo, Andrey Santos ampliou para os donos da casa. O Náutico diminuiu com Everton Brito, mas viu Figueiredo marcar o quarto dos cruzmaltinos nos minutos finais.

Na próxima rodada, portanto, o Vasco visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, a partir das 19 horas, nos Aflitos.

O duelo entre Vasco e Náutico

A partida começou movimentada. O Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Náutico contra-atacar com qualidade. Os cruzmaltinos chegaram a balançar as redes aos 14 minutos, com Raniel, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Náutico chegou a assustar em cobrança de escanteio de Geuvânio que obrigou Thiago Rodrigues a tirar o perigo. No entanto, o Vasco seguiu com a postura ofensiva e abriu o placar aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Andrey cabeceou e a bola bateu na mão de Maurício. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Raniel.

Os pernambucanos tentaram esboçar uma reação, mas viram o Vasco ampliar aos 38 minutos. Eguinaldo passou pelo marcador no bico da área e chutou com categoria para a rede.

O novo revés foi sentidos pelos visitantes. Com isso, o Vasco passou a dominar o confronto nos minutos finais. Os cariocas mantiveram a postura ofensiva, só que foram para o intervalo sem marcar mais gol, mas com boa vantagem no placar.

Mais gols na segunda etapa

No segundo tempo, o Vasco então não deixou o Náutico tentar uma reação. Logo com um minuto, os cruzmaltinos marcaram o terceiro. Andrey chutou de fora da área, contou com o desvio e viu a bola ir para a rede.

O Náutico passou a buscar o ataque após o gol. Os pernambucanos quase marcaram aos nove minutos, quando Thiago Rodrigues impediu a finalização. Depois, Thomaz acertou o travessão do Vasco.

De tanto insistir, o Náutico diminuiu aos 28 minutos. Everton Brito foi lançado na área e, então, chutou sem chance para Thiago Rodrigues.

O Vasco tentava aproveitar os espaços para marcar mais gols. No entanto, o Náutico seguia perigoso e quase fez o segundo, com Júlio. Só que Thiago Rodrigues fez boa defesa.

Por fim, aos 42 minutos, o Vasco marcou o quarto. Figueiredo acertou belo chute e, assim, decretou a goleada em São Januário.

Ficha Técnica

Vasco 4 x 1 Náutico

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Eguinaldo e Léo Matos (Vasco); Maurício, Victor Ferraz e Jean (Náutico)

Gols
Vasco: Raniel, aos 33min do primeiro tempo; Eguinaldo, aos 38min do primeiro tempo; Andrey, a 1min do segundo tempo; Figueiredo, aos 42min do segundo tempo
Náutico: Everton Brito, aos 28min do segundo tempo

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza (Quintero), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho.

Náutico: Jean, Victor Ferraz, Maurício (Anilson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Souza, Jobson (Luís Felipe), Thomáz (Julio) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza) Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:NáuticoSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    EM TEMPO: O VASCO GOLEOU O NÁUTICO NÃO PELO ESQUEMA DE JOGO E PIOR, POR NENHUMA TÁTICA EM CAMPO. NOSSO TIME FOI SALVO PELOS MENINOS DA BASE QUE DERAM UM “SHOW” DE BOLA, AFORA A GAROTA OS MELHORES FORAM NENÊ, ANDERSON CONCEIÇÃO, YURI “UM MOSTRO” E NOSSO GOLEIRO THIAGO RODRIGUES. JORGINHO POR FAVOR ESCALA O TIME CERTO, DEIXA DE PRESTIGIAR JOGADOR MEIA BOCA, TIPO ALEX, QUE ATÉ AGORA NÃO JOGOU PORRA NENHUMA. ACORDA CARAMBA, ESCALA DE SAÍDA O TIME COM A MAIORIA DA BASE, EGUINALDO, MARLON GOMES, ANDREY SANTOS, FIGUEIREDO, GABRIEL PEC, JUNINHO E CHAMA PAULINHO, LATERAL DIREITO DO SUB 2O O MENINO JOGA MUITO É EXCELENTE. CONVERSA COM O PESSOAL DA BASE E PEDE INFORMAÇÕES SOBRE O PAULINHO. COLOCA OS MENINOS EM CAMPO COMANDADOS POR NENÊ E PODE ANOTAR O TIME VAI RENDER MUITO MAIS DO O ESPERADO. SE LIGA JORGINHO ENQUANTO É TEMPO. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    No Vasco acontece algumas coisas que nenhum torcedor consegue entender, jogador que não rende nada as vezes mais prejudica do que ajuda continua titular não tem quem tire, no jogo de Ontem se o Náutico consegue fazer um gol nos primeiros vinte minutos de jogo já era o Vasco, não pode aceitar o time entrar em São Januário e sufocar o Vasco seja qual for o time, resgatar urgente o que São Januário representa para o Vasco é caldeirão tem que ter medo como era antes quem ia enfrentar o Vascão em São Januário.

  • Responder

    VENCER É BOM E DE GOLEADA MELHOR AINDA, AGORA VAMOS E CONVENHAMOS, QUEM DE NÓS PODE CRAVAR COM ABSOLUTA CERTEZA DE QUE SUBIREMOS PARA SÉRIE A”. O QUE NÓS VIMOS CONTRA O LANTERNA NÁUTICO FOI UMA VERGONHA, ATÉ O PRIMEIRO GOL O VASCO ESTAVA ENCURRALADO PELO NÁUTICO. TODO CRUZAMENTO NA ÁREA DO VASCO É UMA TORTURA, UM VERDADEIRO DEUS NOS ACUDA. NOSSOS LATERAIS SÃO FRACOS, VERDADEIRAS AVENIDAS. NO SUB 20 TEM UM LATERAL DIREITO, SALVO ENGANO, PAULINHO, MUITO BOM UMA GRANDE PROMESSA, JÁ VI JOGOS DO SUB 20 DO VASCO E O GAROTO JOGA MUITO E VALE A PENA APROVEITA-LO, COM CERTEZA BEM MELHOR E MUITO DO QUE ESSES BOSTAS QUE ESTÃO JOGANDO, CHAMA O MENINO. A BASE VAI SER A SALVAÇÃO PARA CLASSIFICAR NOSSO TIME. OUTRA COISA DÁ UM TEMPO PARA ALEX, PUTA QUE PARIU, O TIME CAIU MUITO COM A ENTRADA DELE E CADA VEZ MAIS ELE SE QUEIMA COM A TORCIDA. PALÁCIOS JOGA MUITO MAIS E NÃO ENTRA, É SACANAGEM.CORDA JORGINHO ENQUANTO É TEMPO, A VACA ESTÁ DE VAGARINHO INDO PARA O BREJO. NOSSA SORTE FOI O EMPATE DO LONDRINA. VAMOS TORCER ATÉ O FIM, AGORA JORGINHO, AJA COMO TÉCNICO DE VERGONHA E ESCALE MAIS A GAROTADA DEIXA SÓ NENÊ COMANDANDO OS MENINOS E RUMO A CLASSIFICAÇÃO. É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    • Você está cheio de razão. A nossa defesa é péssima. Os meninos salvaram o Vasco ontem. Que lhes deem oportunidade de mostrar seu futebol. Agora, uma coisa é impressionante no Vasco: joga bem contra os melhores e mal contra os piores. Venceu o Cruzeiro no primeiro turno, jogou bem contra o Bahia e contra o Grêmio, porém os resultados foram adversos, concorda?

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.