Vasco goleia o Boavista pelo Carioca Sub-15

O Vasco da Gama goleou o Boavista por 5x1, no Estádio Nivaldo Pereira, em jogo válido pelo Campeonato Carioca Sub-17.

Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Boavista
Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Boavista (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

O Sub-15 venceu o Boavista por 5 a 1 na manhã deste sábado (3/9), no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Campeonato Carioca. Os gols vascaínos foram marcados por Lipão (2), Breninho, Ewandro e Enzo.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no próximo sábado, diante do Botafogo, às 9h, no CEFAT.

O jogo

O adversário começou com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos: 1 a 0. O Vasco respondeu rápido e antes dos 5 chegou com Ewandro e Breninho. Aos 6, Matheus Santana roubou a bola no ataque e lançou Lipão, que tentou definir de coxa e mandou pra fora. Aos 11, Ramon Rique é Ewandro tabelaram e o camisa 5 arriscou da meia-lua, parando na boa defesa do goleiro. Aos 16, Matheus Santana cobrou falta na área. A bola ficou viva e Lipão conferiu: 1 a 1. Três minutos depois, Enzo cruzou na área e Breninho conferiu para marcar a virada: VASCO 2 a 1.

Aos 42, Enzo recebeu de Breninho e emendou um sem pulo bonito para ampliar: VASCO 3 a 1.

A primeira chegada de perigo do Gigante na segunda etapa foi aos 10, Lipão ajeitou para Ewandro, que pegou de primeira num lindo chute e acertou o travessão. Aos 18, Ewandro tentou a cobrança de falta direta, mas parou no goleiro. Aos 22, Ewandro tentou novamente na bola parada, mas mandou fraco pro gol. Aos 24, Luchi tentou a batida colocada, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 34, Ewandro deixou o seu. Ajeitou pra perna esquerda e conferiu: VASCO 4 a 1. Quatro minutos depois, Lipão ainda fechou o placar: VASCO 5 a 1.

Escalação do Vasco: Thiago, Breninho, João (Luiz Renan), Bruno (Pedro Castro) e Anthony; Ramon Rique, Enzo (Diego Ahmed), Juninho (Luchi) e Ewandro; Matheus Santana e Lipão – Técnico: Douglas Coelho

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:BoavistaSub-15
Comente

Veja também
Saldivia elogia Robert Renan e projeta Seleção Brasileira

O uruguaio Alan Saldivia rasgou elogios a Robert Renan, companheiro de zaga no time atual do Vasco da Gama.

Veja os próximos passos e obstáculos do Vasco para concluir venda da SAF

O Vasco encaminhou a venda da SAF do Clube ao empresário Marcos Lamacchia, mas terá que percorrer um longo caminho.

Hugo Moura ganha nova chance com Renato, mas tem futuro incerto no Vasco

Hugo Moura voltou a ganhar espaço no Vasco com Renato Gaúcho, mas está em seu último ano de contrato e tem futuro incerto.

Gómez retorna à seleção colombiana após 16 meses e mira Copa do Mundo

Em alta no Vasco, Andrés Gómez teve oportunidade de atuar pela Seleção Colombiana e busca garantir vaga na Copa do Mundo.

Vasco assina contrato de formação com 12 atletas da base

O Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos de formação com 12 jogadores da base do Clube, até 2029.

Renato volta a admitir arrependimento por saída do Fluminense

Técnico do Vasco do Gama relembra decisão tomada ainda no Maracanã, logo após eliminação para o Lanús na Sul-Americana 2025.

Cuiabano atrai interesse da Europa, mas está feliz no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano desperta interessa da Europa, sonha em retornar, mas está feliz no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho avalia Rojas e projeta chances nas Copas

Em entrevista, Renato Gaúcho elogia Johan Rojas e revela que jogadores suplentes do Vasco da Gama terão mais chances com o início das copas.

Renato Gaúcho elogia Cuiabano no Vasco e explica venda no Grêmio

Renato Gaúcho fala sobre relação dele com Cuiabano, desde os tempos de Grêmio, explica venda ao Botafogo, e elogia lateral do Vasco da Gama.

Vasco apresenta novo vestiário do CT Moacyr Barbosa; veja vídeo

O Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira o novo vestiário do CT Moacyr Barbosa e destacou o apoio da torcida.