Vasco goleia o Barra da Tijuca no 1º jogo da semifinal da Copa Rio OPG Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Barra da Tijuca pelo placar de 4x0 pelo jogo de ida das semifinais da Copa Rio OPG.

Marcos Dias durante o jogo contra o Barra da Tijuca
Marcos Dias durante o jogo contra o Barra da Tijuca (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Barra da Tijuca pelo jogo de ida das semifinais da Copa Rio OPG, na manhã desta sexta-feira (05/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Dias (2), Juninho e Guilherme Cachoeira. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (11/11), às 15h, no CFZ.

O jogo

A primeira chance boa foi aos 2, Julião tabelou com Vinicius e cruzou para Marcos Dias, que cabeceou por cima do gol. Aos 5, Vinícius recebeu na área, girou e bateu forte no canto, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 10, Rodrigo lançou para Marcos Dias, que chegou antes do goleiro e foi atropelado. Pênalti que Juninho cobrou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 16, Rodrigo recebeu na área e dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Vinícius, que tentou alcançar, mas não conseguiu.

Aos 22, JP Galvão lançou Tavares na entrada da área. O camisa 9 bateu cruzado, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 29, Tavares recebeu belo lançamento de Rodrigo e bateu forte, parando na defesa do goleiro. Um minuto depois, Menezes recebeu na área após jogada de Vinícius e bateu cruzado, pra fora. Aos 45, JP Galvão deu belo lançamento para Marcos Dias, que tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0.

O Vasco começou o segundo tempo buscando mais gols. Aos 3, JP Galvão foi ao fundo e cruzou para Marcos Dias, que dividiu com o zagueiro e ganhou o escanteio. Dois minutos depois, Vinícius recebeu na área após boa trama e cruzou para Tavares, que demorou a bater. No escanteio, Rodrigo subiu mais que a defesa e cabeceou forte pro chão, mas o goleiro fez uma defesa espetacular. Aos 7, Rodrigo deu belo passe para Marcos Dias, que tocou com categoria na saída do goleiro: VASCO 3 a 0. Aos 19, Saulo tocou para Rodrigo, que dominou e mandou um chutaço, passando muito perto do gol.

Aos 28, Vinícius marcou após jogada ensaiada, mas a arbitragem anulou. Um minuto depois, Juninho cruzou para Marcos Dias, que tentou de peito, mas a bola explodiu no travessão. Aos 38, Cachoeira tabelou com Marcos Dias e tocou na saída do goleiro: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Saulo (Juan), Menezes (Pimentel), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (Caio Eduardo), JP Galvão e Juninho; Vinícius (Cachoeira), Marcos Dias (Elias) e Tavares (Marlon Santos) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Roger Flores vê Vasco correndo errado ao analisar empate com o Fortaleza

Para o comentarista, por estarem correndo atrás da bola, os jogadores do Vasco da Gama demonstram desgaste ainda no primeiro tempo.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco com o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Rafael Paiva destacou a dificuldade da partida, mas valorizou o resultado do jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile