Vasco goleia o Barra da Tijuca no 1º jogo da semifinal da Copa Rio OPG Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Barra da Tijuca pelo placar de 4x0 pelo jogo de ida das semifinais da Copa Rio OPG.

Marcos Dias durante o jogo contra o Barra da Tijuca
Marcos Dias durante o jogo contra o Barra da Tijuca (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Barra da Tijuca pelo jogo de ida das semifinais da Copa Rio OPG, na manhã desta sexta-feira (05/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Dias (2), Juninho e Guilherme Cachoeira. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (11/11), às 15h, no CFZ.

O jogo

A primeira chance boa foi aos 2, Julião tabelou com Vinicius e cruzou para Marcos Dias, que cabeceou por cima do gol. Aos 5, Vinícius recebeu na área, girou e bateu forte no canto, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 10, Rodrigo lançou para Marcos Dias, que chegou antes do goleiro e foi atropelado. Pênalti que Juninho cobrou com categoria para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 16, Rodrigo recebeu na área e dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Vinícius, que tentou alcançar, mas não conseguiu.

Aos 22, JP Galvão lançou Tavares na entrada da área. O camisa 9 bateu cruzado, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 29, Tavares recebeu belo lançamento de Rodrigo e bateu forte, parando na defesa do goleiro. Um minuto depois, Menezes recebeu na área após jogada de Vinícius e bateu cruzado, pra fora. Aos 45, JP Galvão deu belo lançamento para Marcos Dias, que tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0.

O Vasco começou o segundo tempo buscando mais gols. Aos 3, JP Galvão foi ao fundo e cruzou para Marcos Dias, que dividiu com o zagueiro e ganhou o escanteio. Dois minutos depois, Vinícius recebeu na área após boa trama e cruzou para Tavares, que demorou a bater. No escanteio, Rodrigo subiu mais que a defesa e cabeceou forte pro chão, mas o goleiro fez uma defesa espetacular. Aos 7, Rodrigo deu belo passe para Marcos Dias, que tocou com categoria na saída do goleiro: VASCO 3 a 0. Aos 19, Saulo tocou para Rodrigo, que dominou e mandou um chutaço, passando muito perto do gol.

Aos 28, Vinícius marcou após jogada ensaiada, mas a arbitragem anulou. Um minuto depois, Juninho cruzou para Marcos Dias, que tentou de peito, mas a bola explodiu no travessão. Aos 38, Cachoeira tabelou com Marcos Dias e tocou na saída do goleiro: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Saulo (Juan), Menezes (Pimentel), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (Caio Eduardo), JP Galvão e Juninho; Vinícius (Cachoeira), Marcos Dias (Elias) e Tavares (Marlon Santos) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.