Vasco goleia a Portuguesa-RJ por 6 x 0 na estreia da Copa Olaria Sub-16

A garotada do Vasco da Gama começou a Copa Olaria com o pé direito goleando a Portuguesa-RJ nesta segunda-feira.

Vasco goleia a Portuguesa-RJ pela Copa Olaria Sub-16
Vasco goleia a Portuguesa-RJ pela Copa Olaria Sub-16 (Foto: Betinho Martins e Betinho Jr/Divulgação)

Os Meninos da Colina estrearam com vitória na Copa Olaria Renovado Sub-16. O Vasco derrotou a Portuguesa por 6 a 0, gols de Gustavo, Wanyson, Avellar, Enzo e Isaías e um gol contra, na Rua Bariri. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será nesta terça-feira (8/3), diante do Olaria, às 8h20. A competição será toda disputada na Rua Bariri.

O jogo

A primeira boa oportunidade do Vasco veio logo aos 2 minutos. Guilherme Esteves deu ótimo passe para Kauan Kelvin, que tocou na saída do goleiro, mandando muito perto do gol. Aos 5, Paulo Roberto recebeu cruzamento e testou pro gol, obrigando o goleiro a mandar pra escanteio. A pressão continuou e Paulo Roberto teve nova oportunidade, batendo rasteiro e parando novamente em grande defesa do goleiro.

Aos 17, Paulo Roberto invadiu a área e foi empurrado pelo marcador. Pênalti que Gustavo cobrou com categoria para pôr o Vasco em vantagem: VASCO 1 a 0. Aos 22, Paulo Roberto recebeu em profundidade de Gustavo, tomou a frente do zagueiro e levou um carrinho por trás. Outro pênalti. Dessa vez Wanyson quem cobrou para ampliar: VASCO 2 a 0.

A primeira boa chance da segunda etapa veio logo aos 2 minutos. Igor chegou pela direita e cruzou buscando Kevyn na área, mas o goleiro se antecipou. Aos 6, Pablo tabelou com Kevyn e invadiu a área, mas a zaga chegou primeiro. No escanteio, Wanyson quase ampliou o placar. Aos 9, Kauan Kelvin fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Paulo Roberto testar no travessão. Aos 12, Alexandre fez boa jogada e tocou para Avellar completar pro gol: VASCO 3 a 0. Aos 15, Luiz Gustavo lançou Kauan Kelvin, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Enzo só completar: VASCO 4 a 0.

Aos 17, Kauan Kelvin deu de calcanhar para Paraná, que cruzou para Avellar bater de primeira e parar em boa defesa do goleiro. Aos 23, Isaías recebeu lançamento de Paraná, invadiu a área, cortou pra direita e bateu forte para aumentar o placar: VASCO 5 a 0. Aos 26, Enzo cruzou fechado e o defensor acabou se atrapalhando e marcou contra: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Alemão, Gustavo (Enzo), Wanyson (Thiago Queiroz), Noronha (Luiz Gustavo) e Pablo (Alex); Matheus (Paraná), Kevyn (Ramon Rique) e Igor (Avellar); Kauan Kelvin (Isaías), Guilherme Esteves (Rodrigo Pacujá) e Paulo Roberto (Alexandre) – Técnico: Gustavo Caetano

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile