Vasco goleia a Portuguesa-RJ por 6 x 0 na estreia da Copa Olaria Sub-16

A garotada do Vasco da Gama começou a Copa Olaria com o pé direito goleando a Portuguesa-RJ nesta segunda-feira.

Vasco goleia a Portuguesa-RJ pela Copa Olaria Sub-16
Vasco goleia a Portuguesa-RJ pela Copa Olaria Sub-16 (Foto: Betinho Martins e Betinho Jr/Divulgação)

Os Meninos da Colina estrearam com vitória na Copa Olaria Renovado Sub-16. O Vasco derrotou a Portuguesa por 6 a 0, gols de Gustavo, Wanyson, Avellar, Enzo e Isaías e um gol contra, na Rua Bariri. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição será nesta terça-feira (8/3), diante do Olaria, às 8h20. A competição será toda disputada na Rua Bariri.

O jogo

A primeira boa oportunidade do Vasco veio logo aos 2 minutos. Guilherme Esteves deu ótimo passe para Kauan Kelvin, que tocou na saída do goleiro, mandando muito perto do gol. Aos 5, Paulo Roberto recebeu cruzamento e testou pro gol, obrigando o goleiro a mandar pra escanteio. A pressão continuou e Paulo Roberto teve nova oportunidade, batendo rasteiro e parando novamente em grande defesa do goleiro.

Aos 17, Paulo Roberto invadiu a área e foi empurrado pelo marcador. Pênalti que Gustavo cobrou com categoria para pôr o Vasco em vantagem: VASCO 1 a 0. Aos 22, Paulo Roberto recebeu em profundidade de Gustavo, tomou a frente do zagueiro e levou um carrinho por trás. Outro pênalti. Dessa vez Wanyson quem cobrou para ampliar: VASCO 2 a 0.

A primeira boa chance da segunda etapa veio logo aos 2 minutos. Igor chegou pela direita e cruzou buscando Kevyn na área, mas o goleiro se antecipou. Aos 6, Pablo tabelou com Kevyn e invadiu a área, mas a zaga chegou primeiro. No escanteio, Wanyson quase ampliou o placar. Aos 9, Kauan Kelvin fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Paulo Roberto testar no travessão. Aos 12, Alexandre fez boa jogada e tocou para Avellar completar pro gol: VASCO 3 a 0. Aos 15, Luiz Gustavo lançou Kauan Kelvin, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Enzo só completar: VASCO 4 a 0.

Aos 17, Kauan Kelvin deu de calcanhar para Paraná, que cruzou para Avellar bater de primeira e parar em boa defesa do goleiro. Aos 23, Isaías recebeu lançamento de Paraná, invadiu a área, cortou pra direita e bateu forte para aumentar o placar: VASCO 5 a 0. Aos 26, Enzo cruzou fechado e o defensor acabou se atrapalhando e marcou contra: VASCO 6 a 0.

Escalação do Vasco: Alemão, Gustavo (Enzo), Wanyson (Thiago Queiroz), Noronha (Luiz Gustavo) e Pablo (Alex); Matheus (Paraná), Kevyn (Ramon Rique) e Igor (Avellar); Kauan Kelvin (Isaías), Guilherme Esteves (Rodrigo Pacujá) e Paulo Roberto (Alexandre) – Técnico: Gustavo Caetano

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile