Vasco ganha mais 1 estrangeiro e já soma 6 no elenco; outros podem chegar

Além de Medel, o elenco do Vasco tem o Puma, Capasso, Orellano, Galarza e Carabajal, ambos de Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Jogadores estrangeiros do Vasco
Jogadores estrangeiros do Vasco (Foto: ge)

Com a chegada de Gary Medel, apresentado na quarta-feira passada, o Vasco ganhou mais um estrangeiro. Agora são seis, entre jogadores oriundos do Chile, da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Além do chileno Medel, o elenco do Vasco tem o lateral-direito Puma Rodríguez (Uruguai), o zagueiro Capasso (Argentina), o meia-atacante Orellano (Argentina), o volante Galarza (Paraguai) e o meia Carabajal (Argentina).

No Brasil, os clubes só podem relacionar sete jogadores estrangeiros para os jogos, de acordo com a decisão tomada pelo Conselho Técnico da CBF em fevereiro – antes, eram apenas cinco. Mas não há qualquer limite para o número de jogadores de fora do país no elenco.

O artigo 54 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz o seguinte:

Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 7 (sete) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos“.

Outros podem chegar

Ao que tudo indica, esse número pode aumentar. A diretoria vascaína segue no mercado em busca de reforços, conta com a ajuda do recém-chegado técnico argentino Ramón Díaz nesse processo e tem na mira alguns jogadores de outros países.

A imprensa argentina noticiou na quinta o interesse do Vasco no meia Óscar Romero, do Boca Juniors, por exemplo. O ge confirmou que houve contato recente com os representantes do paraguaio, mas não há uma negociação em curso. Romero tem contrato com o Boca só até o fim da temporada e tem sido pouco utilizado.

O Vasco também mantém conversas com empresários de Lucas Pratto e apresentou uma proposta para contratar o experiente atacante argentino nesta janela. Aos 35 anos, ele teve rescindido seu contrato com o Vélez e está livre no mercado.

Além disso, o clube retomou as negociações com o Nacional pelo meia Franco Fagúndez, mas a dívida que o Vasco tem pela contratação de Puma dificulta as tratativas com o clube uruguaio.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse técnico vai entupir o time com um monte de estrangeiro acabado e depois da terceira derrota consecutiva vai deixar o comando e essas bombas lá. Igual o Gareca fez no Palmeiras!

Comente

Veja também
Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.