Vasco ganha do Atlético-MG e reencontra caminho das vitórias

O Vasco não deu mole e venceu o Galo em São Januário por 2 a 0, gols marcados por Élton e Fágner.

Com uma atuação quase perfeita no primeiro tempo, o Vasco não tomou conhecimento do Atlético-MG neste domingo, fez o seu dever de casa em São Januário e manteve a caça ao líder Corinthians. Com gols de Elton e Fagner, o time venceu por 2 a 0 e chegou aos 54 pontos, perdendo a ponta da tabela pelo número inferior de vitórias. De quebra, o cruzmaltino ainda afundou o rival mineiro, que não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Em segundo lugar, o Vasco segue a busca pela liderança no próximo domingo, contra o Bahia, em Pituaçu, às 16h, pela trigésima primeira rodada da competição. Já o Atlético-MG, segue a sua luta contra a degola no próximo sábado, quando encara o Fluminense, às 18h, no Engenhão.

Com uma verdadeira ‘blitz’ no início do jogo, o Vasco não tomou conhecimento do Atlético-MG e definiu a partida logo nos primeiros instantes. Após uma boa chegada com menos de um minuto, o cruzmaltino não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, Diego Souza ganhou uma disputa pelo alto e tocou para Élton, que recebeu na entrada da área pela esquerda, tirou o zagueiro com uma bela matada no peito e chutou forte para fazer 1 a 0.

O gol não diminuiu o apetite dos vascaínos, que seguiam pressionando. Depois de muito insistir, o time carioca conseguiu ampliar o placar aos 18 minutos. Fágner tabelou com Elton dentro da área, recebeu pelo lado direito, dividiu com o marcador e tocou na saída do goleiro Renan Ribeiro para balanças as redes e fazer a festa da torcida que lotou São Januário.

Sentindo a fragilidade do adversário, que não se encontrava em campo, o trio de ataque formado por Elton, Diego Souza e Eder Luis continuava infernizando a defesa do Atlético-MG. Com boas jogadas pelas laterais e alguns chutes de meia distância, o Vasco mantinha a pressão, mas a vantagem de dois gols foi mantida até o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time vascaíno diminuiu o ritmo e acabou relaxando, visto a boa vantagem construída no primeiro tempo. Com essa postura, o Atlético-MG aproveitou e, um pouco mais organizado, chegava ao ataque com mais frequência. Entretanto, nada que pudesse ameaçar a vantagem do Vasco.

A postura ofensiva do time mineiro durou apenas 15 minutos, já que o volante Serginho foi expulso e acabou impossibilitando qualquer chance de reação. Com um homem a mais, os cruzmaltino apenas administrou a vantagem, comemorando a vitória e a manutenção da vice-liderança.

Personagens da Partida

Melhores

  • Élton
    Mostrou porque assumiu a vaga de titular no ataque do Vasco. Com muita movimentação, marcou um gol e deu passe para o outro
  • Éder Luis
    Com muita velocidade, aproveitou os espaços deixados pelo lado direito do campo e criou as melhores jogadas do Vasco neste domingo

Piores

  • Serginho
    Responsável pela marcação no meio campo, foi facilmente envolvido pelo ataque do Vasco. Ainda foi expulso no segundo tempo
  • Julinho
    Sentiu a falta de ritmo de jogo. Mal na marcação, deixou espaços e permitiu que o Atlético-MG chegasse com perigo pelo seu lado

Fonte: uol

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile