Vasco vai com força total diante do Resende
Para não desperdiçar o momento titulares do Vasco jogam neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Resende.
Se 2011 terminou com o astral positivo para o Vasco, o início da atual temporada teve momentos de instabilidade. Afinal, a derrota em casa na estreia na Libertadores e a perda da Taça Guanabara trouxeram uma nuvem de questionamentos ao elenco. Agora, líder de seu grupo no torneio sul-americano e em boa posição no Estadual, o time reencontrou a boa fase. Para não desperdiçar o momento positivo, os titulares estarão em campo neste domingo, às 16h, em São Januário, contra o Resende.
Com exceção de Eduardo Costa, que sentiu um problema muscular e está vetado, o técnico Cristóvão Borges deve ter força máxima neste domingo. Mas, como o time teve um jogo desgastante na última quarta-feira, contra o Libertad, a condição física será decisiva na escalação.
— Mas vamos com o que temos de mais forte — avisou Cristóvão. — Quem estiver melhor física e tecnicamente vai jogar. Ganhamos confiança e motivação. Não é fácil começar a Libertadores perdendo em casa. Confiança dura enquanto você joga bem e vence. E futebol é jogo de confiança.
Por falar em confiança, esta é a palavra que define o momento do zagueiro Renato Silva. Após começar o ano na reserva, por causa da contratação de Rodolfo, ele reconquistou um lugar no time, em boa parte, por causa do mau momento do reforço. E diz não entender as críticas que recebeu no ano passado. Em São Januário, predominava o discurso de que o Vasco precisava de outro zagueiro para fazer dupla com Dedé.
— As pessoas falam sem levar em conta a sua trajetória. Pode não ser uma daquelas histórias brilhantes de grandes jogadores, mas é algo que dá orgulho a mim e minha família — disse o zagueiro.
Vasco x Resende
Local: Estádio de São Januário
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Transmissão: Rede Globo, Rádio Globo e CBN
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nílton, Rômulo, Felipe e William Barbio; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
Resende: Mauro, Wellington, Gomez, Filipe Machado e Marcelo; Léo Silva, Emerson, Marcel e Iuri; Elias e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.
extra on line
Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco