Vasco foi prejudicado em 4 jogos no Brasileiro; relembre lances

O Vasco da Gama teve pênaltis não marcados contra Santos, Bragantino e Atlético-MG, além do gol mal anulado de Paulinho diante do Palmeiras.

Paulinho em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Paulinho em ação pelo Vasco contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na derrota diante do Palmeiras, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem mais uma vez. O clube afirmou que vai à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o VAR assinalar impedimento de Vegetti na origem da jogada do gol marcado por Paulinho. O Lance! relembra as jogadas.

Vasco 0 x 1 Santos – 6ª rodada do Brasileirão

A derrota para o Santos foi a primeira partida polêmica. Na ocasião, o Vasco era comandado por Maurício Barbieri. O jogo ficou marcado por pênaltis pedidos pelo Cruz-Maltino.

O diretor executivo, Paulo Bracks, foi às CBF para prestar queixa em relação ao lance envolvendo Pedro Raul, além de outros dois pênaltis para o Vasco.

Bragantino 1 x 1 Vasco – 19ª rodada do Brasileirão

A arbitragem de Anderson Daronco irritou ambas as equipes. O Vasco reclamou mais um pênalti, desta vez em cima de Luca Orellano.

Em comunicado divulgado à imprensa, o Vasco afirmou que iria solicitar ”à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões pontuais da partida em questão”.

Vasco 1 x 0 Atlético-MG – 20ª rodada do Brasileirão

O Vasco venceu o Atlético-MG no Maracanã. No entanto, o clube tambeém foi à CBF para reclamar da arbitragem contra o Galo. O Cruz-Maltino questionou a distribuição de cartões amarelos. Além disso, um pênalti de Maurício Lemos em Gabriel Pec incomodou a diretoria.

Palmeiras 0 x 1 Vasco – 21ª rodada do Brasileirão

Neste domingo (27), o Vasco abriu o placar contra o Palmeiras. Porém, o VAR revisou a posição de Vegetti na origem da jogada e anulou o gol do meia Paulinho.

Em nota, o Vasco contestou ”a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado”.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será neste domingo (3).

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    O Arnaldo César Coelho, muito feliz em sua colocação, o que não é novidade, pela sua competência. Ele sim, tem capacidade para comandar a arbitragem. Esses caras não sabem nada. Só querem acobertar os colegas.

  • Responder

    Deixem de perseguir o Vasco.
    São pontos perdidos que farão muita falta no final.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo defende venda da SAF do Vasco para o grego Marinakis

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo afirmou que o Clube precisa se reestruturar financeiramente para poder lutar por títulos.

Marinakis e Radrizzani têm interesse na SAF do Vasco
Novo investidor da SAF do Vasco pode desembolsar até R$ 1 bilhão

Diretoria do Vasco da Gama já sinalizou que pretende ter um investimento inicial de R$ 350 milhões por uma possível compra de 31% das ações.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Elenco do Vasco treina no CT Moacyr Barbosa
Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência