Vasco foi o único clube que não venceu jogos seguidos no Brasileiro

O Vasco da Gama foi o único dos 20 clubes da Série A que não conseguiu vencer jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro.

O Vasco vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro com a missão de evitar o quarto rebaixamento desde 2008. A situação delicada por conta da má campanha deixa os torcedores ansiosos, mas os números são implacáveis. E dois fatos fizeram diferença no panorama do Cruzmaltino.

Dos 20 clubes que disputaram a Série A em 2018, o Vasco foi o único que não venceu jogos consecutivos. Neste quesito, o time carioca foi batido até pelo lanterna Paraná, primeiro clube rebaixado e lanterna da competição, que venceu em sequência Fluminense e Bahia pela 9ª e 10ª rodadas, respectivamente. O levantamento é do site FutDados.

A melhor sequência do Vasco se deu entre os dias 15 de setembro e 14 de outubro. Na ocasião, o Gigante da Colina empatou com o Flamengo (1 a 1), venceu o Bahia (2 a 1), empatou com Santos, Paraná e Botafogo (todos em 1 a 1) e bateu o Cruzeiro por 2 a 0.

Mas outro problema também cobra o preço na reta final. O Vasco não venceu nenhuma vez fora de casa no Brasileirão. A última chance será justamente na partida que vale a permanência na elite, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão.

Caso o retrospecto negativo seja mantido, o Vasco terminará uma edição de Brasileiro por pontos corridos pela primeira vez sem triunfar como visitante. Ainda que escape do rebaixamento, a campanha é digna de esquecimento, da mesma forma em que se faz necessário repensar um dos clubes mais populares do país.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra a Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Sair da versão mobile