Vasco foi o único brasileiro que venceu o jogo de ida da 2ª fase da Sul-Americana

Além do Vasco da Gama, Bahia e São Paulo entraram em campo pela Sul-Americana, mas, diferente do Gigante, perderam as suas partidas.

Tiago Reis comemorando gol contra o Caracas
Tiago Reis comemorando gol contra o Caracas

Aconteceram na noite da última quinta-feira (29) os jogos de ida válidos pela segunda fase da Sul-Americana. Foi o retorno da competição após a longa paralisação causada pela pandemia.

O Vasco da Gama jogou ainda na quarta-feira (28) e venceu o Caracas, da Venezuela, por 1×0, em São Januário. O resultado deu uma vantagem mínima para o Gigante na partida de volta que será na próxima semana, na casa do adversário.

Entre as partidas disputadas no meio de semana, estavam três brasileiros. Além do Vasco, Bahia e São Paulo também estão na Sul-Americana, mas não tiveram a mesma sorte que o Cruzmaltino em seus confrontos.

No mesmo dia que o Vasco, o São Paulo foi derrotado pelo Lanús, da Argentina, por 3×2, no estádio La Fortaleza. Já o Bahia, entrou em campo ontem e perdeu por 1×0 para o Melgar, do Peru, no estádio Nacional de Lima.

O detalhe é que ambos jogaram suas partidas de ida longe de seus domínios, diferente do Vasco que agora decidirá a vaga na Venezuela. Um simples empata classifica o Gigante, enquanto Bahia e São Paulo precisarão vencer suas partidas.

Entre os dois, o que aparece no mesmo lado que o Vasco no chaveamento é o Bahia, possível adversário numa quartas de final. Em relação ao São Paulo, ele está do outro lado, e só pode ser adversário do Gigante em casa de decisão.

Mais sobre:Sul-Americana
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.