Vasco foi o 2ª time da Série B que menos contratou em 2021

Entre os times da Série B, o Vasco da Gama ficou na segunda colocação no ranking dos que menos contrataram jogadores em 2021.

Alexandre Pássaro
Alexandre Pássaro (Foto: Vasco TV)

Em meio à incerteza do cenário da pandemia no país, com alguns campeonatos estaduais paralisados, a movimentação de início de temporada dos clubes que disputam a Série B do futebol brasileiro rende bons números para avaliação, ainda que não seja possível fazer um comparativo no âmbito esportivo (por exemplo, o Coritiba só disputou uma partida oficial, enquanto o Sampaio Corrêa já vai para seu 10º jogo).

Até aqui os clubes da Série B já contrataram 183 novos atletas, o que dá uma média aproximada de 9 jogadores por equipe. Sampaio Corrêa (14), GE Brasil-RS (14) e Coritiba (13) puxam a fila de contratações. Do outro lado, o Goiás (2) foi o time que menos foi ao mercado, seguido pelo Vasco (3).

A Copa do Brasil, tida como fonte de renda para os clubes por suas grandes premiações, já deixou pelo caminho 8 clubes da Série B: Brusque, Confiança, Goiás e Sampaio Corrêa foram eliminados na primeira fase. Além deles, outros quatro clubes não obtiveram classificação para a competição, casos de Londrina, Náutico, Guarani e GE Brasil. A lista pode aumentar, pois Avaí e CRB ainda não disputaram seus jogos iniciais.

A Série B é tida como o campeonato nacional que mais demite técnicos no mundo. Segundo dados levantados pelo Centro de Estudo Internacional do Esporte, os clubes que disputam a competição mudam seus técnicos a cada 122 dias. É o caso de Vila Nova e Londrina, que ainda nem fecharam o segundo mês da temporada e já decidiram pela troca de comando. Márcio Fernandes saiu do Vila Nova com apenas 2 jogos na temporada, com 1 vitória e 1 empate. Para seu lugar foi contratado o técnico Wagner Lopes. Já Silvinho, ex-técnico do Londrina, foi demitido após 3 jogos, com 3 empates. Como curiosidade, os dois treinadores assumiram os clubes na reta final da Série C e conquistaram acesso à Série B.

Com isso, apenas 9 dos 20 clubes mantém os técnicos que terminaram a última temporada no comando de suas equipes. São eles: Claudinei Oliveira (Avaí), Cláudio Tencati (GE Brasil-RS), Jerson Testoni (Brusque), Daniel Paulista (Confiança), Mozart Batista (CSA), Augusto César (Goiás), Hélio dos Anjos (Náutico), Matheus Costa (Operário) e Paulo Bonamigo (Remo).

Segundo o calendário divulgado pela CBF em agosto, a Série B terá início no dia 29 de maio de 2021 e a 38ª e última rodada com previsão de acontecer no dia 27 de novembro.

Fonte: Blog Tatiquês (e Outros Papos)

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira vê lance para expulsão de zagueiro do Athletico em disputa com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Atuação diante do Athletico escancara a realidade do Vasco dentro e fora de campo

Sob o comando da 777 Partners, o Vasco da Gama vive um monto conturbado e desorganizado no ambiente do futebol.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile