Vasco foi a luta e esquiva-se de punição

O Vasco conseguiu nesta terça-feira um efeito suspensivo no STJD e poderá jogar o clássico contra o Flamengo, no Rio.

Boa notícia para o torcedor vascaíno. O clube conseguiu nesta terça-feira um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá jogar o clássico contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco havia perdido um mando de campo porque funcionários que trajavam camisas do clube hostilizaram o árbitro da partida contra o São Paulo.

O local do jogo, porém, segue indefinido. Tudo porque a última rodada também terá o clássico entre Botafogo e Fluminense, marcado para o mesmo horário. O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, assinou antes da competição um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) garantindo a não realização de clássicos em São Januário. Assim, a realização da partida na casa vascaína está descartada.

A CBF tem agora até a próxima quinta-feira para definir o local da partida. Além de São Januário, já estão descartadas as chances do clássico acontecer em Macaé ou Volta Redonda, já que a polícia não garante a segurança em nenhum destes lugares.

Na súmula do jogo entre Vasco e São Paulo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou que foi hostilizado por “funcionários que trajavam camisas do clube”. Com a punição inicial do STJD, o Vasco teria que jogar a 100km da capital e ainda pagaria uma multa de R$ 10 mil. Um novo julgamento ainda será marcado, mas pode acontecer só em 2012.

Fonte: espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.