Vasco foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil pelo 2º ano consecutivo

Assim como em 2023, no ano passado o Vasco da Gama foi eliminado na segunda fase e nos pênaltis, mas enfrentou a Juazeirense, fora de casa.

Pedro Raul lamenta pênalti perdido contra o ABC
Pedro Raul lamenta pênalti perdido contra o ABC (Foto: André Durão)

A semana do Vasco da Gama passa longe de ser das melhores. Na verdade, a equipe vascaína vive seus piores dias desde o começo da temporada. Depois de perder para o Flamengo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante sucumbiu diante do ABC.

Jogando em São Januário, o Cruzmaltino jogou muito mal, possivelmente em sua pior atuação no ano, e não saiu do 0x0 com a equipe potiguar. Nas penalidades, o Vasco perdeu por 6×5, com erros de Pedro Raul e Luca Orellano, e foi eliminado a Copa do Brasil de forma precoce.

Conforme destacado pelo site SofaScore, foi a segunda eliminação seguida da equipe vascaína em segunda fase da Competição Nacional. Em 2022, o Vasco também ficou no empate com o Juazeirense-BA no tempo normal, desta vez em 1×1, e foi superado nos pênaltis por 4×2. Na ocasião, Nenê e Anderson Conceição erraram.

Embora o ABC seja time de Série B, diferente da Juazeirense, que estava na Série D, o vexame pode ser considerado maior por dois aspectos: diferente de contra a equipe baiana, quando jogou fora de casa, o Gigante caiu em casa, diante da torcida, ainda com o detalhe que está com um elenco de alto investimento, muito superior ao do ano passado.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e apenas uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.