Vasco foca em seu trabalho e esquece concorrentes

Os vascaínos preferem não pensar nos confrontos dos seus concorrentes diretos, focando apenas em seus próximos confrontos.

Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o Vasco segue dividindo a liderança do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, ambos com 54 pontos conquistados. Mas como o Timão leva vantagem  nos critérios de desempate, os vascaínos dependeriam de um tropeço corintiano para assumirem a ponta. Além disso, o Cruzmaltino precisará que o Botafogo, terceiro colocado com 52 pontos, não vença o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo reprogramado da segunda rodada do returno.

Apesar dessa realidade, os vascaínos preferem não pensar nos confrontos dos seus concorrentes diretos, focando apenas em seus próximos confrontos. Segundo o técnico Cristóvão Borges, a palavra de ordem no time carioca é esquecer os outros clubes do Brasileiro, para que assim, a equipe consiga resolver seus próprios erros dentro de campo.

“O importante neste momento é o Vasco continuar fazendo a sua parte na competição, pois em algum momento vamos conseguir nos isolar na liderança. Não podemos ficar vivendo os problemas dos outros, senão não vamos conseguir resolver os nossos. Claro que queremos sempre que os concorrentes diretos tropecem, mas temos que pensar nisso sempre depois de ganharmos os nossos jogos”, afirmou o treinador.

Complementando o discurso de seu comandante, o elenco cruzmaltino se mostrou compenetrado na busca por vitórias na competição. Para o goleiro Fernando Prass, o Vasco deverá manter o modo como vem jogando e fazer sua parte nos oito jogos restantes para assegurar o título nacional.

“Não vai adiantar nada, por exemplo, o Corinthians tropeçar se a gente não conseguir desempenhar bem o nosso papel dentro de campo. Ainda faltam oito jogos para o término do Campeonato Brasileiro e acaba sendo muito cedo para ficarmos projetando aquilo que os outros devem fazer para nos ajudar. O nosso foco está sempre no próximo compromisso”, disse o arqueiro vascaíno.

O próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Bahia no Estádio Pituaçu, em Salvador. Para este compromisso, Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Renato Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e terá que cumprir suspensão. Victor Ramos é o mais cotado para a vaga, mas como não agradou muito na última vez que atuou, pode acabar sendo superado nesta disputa por Douglas.

Em compensação o Vasco terá o retorno do volante Jumar e do meia Felipe, que cumpriram suspensão diante do Galo e ficam à disposição. Ao longo da semana, a comissão técnica vai analisar ainda a situação do volante Eduardo Costa, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, e do meia Juninho Pernambucano, que luta contra uma lesão na panturrilha esquerda. Nesta segunda-feira os jogadores realizaram apenas um trabalho regenerativo e apenas a partir desta terça-feira começa a preparação para o duelo com o Bahia.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.