Vasco foca em corrigir erros do primeiro jogo para tentar surpreender o Flamengo

O Vasco da Gama busca corrigir erros da primeira partida contra o Flamengo, para tentar surpreender o adversário nesta quarta-feira.

Zé Gabriel durante jogo contra o Flamengo
Zé Gabriel durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Três anos depois, o Vasco está de volta as semifinais do Campeonato Carioca. E vai ter pela frente logo o atual tricampeão Flamengo, grande “bicho-papão” do futebol do Estado nos últimos anos. E, há menos de 10 dias, as duas equipes se enfrentam pela Taça Guanabara, com o Rubro-Negro levando a melhor por 2 a 1, com um gol de Arrascaeta no fim do jogo, que gerou muita reclamação pela parta cruz-maltina em relação a arbitragem.

Mas o Vasco não perdeu pelos possíveis erros do árbitro, como depois admitiu a diretoria. Apesar de alguns elogios pela atuação, o time do técnico Zé Ricardo não fez um grande jogo contra o Rubro-Negro e o empate em 1 a 1, placar que durou quase até o fim do jogo, já seria um bom resultado para o Vasco. O Flamengo, é verdade, também não teve uma apresentação de encher os olhos, mas o Gigante da Colina passou longe da vitória.

Muito defensivo, o os laterais Léo Matos e Edimar atuando muito recuados, quase na mesma linha dos zagueiros, o Vasco chamou o time do Flamengo para cima. Nesse aspecto, com o Rubro-Negro pressionando, o volante Zé Gabriel se saiu bem e foi um dos melhores em campo do Vasco, fazendo o combate na frente da área. Até mesmo a opção por Getúlio, que começou como titular, se justificou por esse recuo. O atacante ajudou bem na marcação, mas praticamente não tocou na bola no campo de ataque.

Com o time muito recuado, o Vasco teve dificuldades para puxar contra-ataques, mesmo com os rápidos Riquelme e Gabriel Pec nas pontas. É verdade que o time foi efetivo e, no único contra-ataque bem armado, Pec marcou um golaço. Mas, de acordo com o Footstats, o Vasco deu apenas quatro finalizações ao longo do jogo, sendo duas certas.

Na segunda etapa, quando o time praticamente abdicou de jogar e especulou ainda mais os contra-ataques, o Vasco teve apenas 37% de posse de de bola, com só 72 passes completados nos 49 minutos do tempo final. As saídas de Zé Gabriel e Juninho contribuíram para a queda de qualidade no time do Vasco. Andrey Santos e Luiz Henrique não tinham o mesmo poder de marcação e foi justamente o espaço deixado na entrada da área que possibilitou a finalização com liberdade de Arrascaeta no fim do jogo, finalizando o placar em 2 a 1.

Se quiser chegar na final, o Vasco e Zé Ricardo precisam avaliar os erros cometidos neste clássico e em outras partidas deste começo ruim de temporada. O time chegou com méritos na semifinal e, mesmo sabendo da dificuldade de encarar o Rubro-Negro, a equipe tem potencial para fazer uma partida melhor. A primeira oportunidade será na quarta-feira, às 20h, no Maracanã.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Flamengo
1 comentário
  • Responder

    Se depender de Léo Matos e jocimar tamos mortos.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.