Vasco foca em ampliar folga no G4 antes de pensar no título da Série B

O Vasco da Gama superou uma sequência delicado, está consistente no G4, mas ainda mantém os pés no chão quanto ao título.

Maurício Souza e Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Maurício Souza e Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco chega a Londrina fortalecido após bons resultados e com a chance de assumir de vez a vice-liderança da Série B do Brasileirão. O discurso no time comandado por Maurício Souza, que fará sua estreia no comando da equipe neste sábado, é de ampliar a folga no G-4 antes de falar em brigar pelo título.

Há duas semanas, falava-se que a sequência contra Grêmio, Náutico e Cruzeiro seria crucial para o rumo que o Vasco tomaria na competição. A equipe passou pelo teste de fogo com sete pontos conquistados em nove possíveis e os pés fincados no grupo dos quatro primeiros colocados, com seis pontos de distância para o quinto lugar.

No empate com o Grêmio, a atuação com direito a bola no travessão no último lance foi festejada em São Januário. As vitórias sobre Náutico, a primeira fora de casa, e sobre o líder Cruzeiro elevaram a confiança do time cruz-maltino.

– Essas vitórias são uma demonstração da força que nosso grupo tem e de como todo o trabalho vem sendo feito dentro do clube desde o início da competição. Estamos unidos em busca do nosso objetivo que é o acesso e com certeza lutaremos até o final para recolocar o Vasco onde ele merece estar – disse o atacante Gabriel Pec.

Com a derrota do Bahia para a Chapecoense, o Vasco assume a vice-liderança da Série B em caso de vitória em Londrina: o time iria a 27 pontos, dois a mais que os baianos, que estacionaram nos 25. O primeiro clube fora do G-4, com 18 pontos, é o Grêmio, que recebe o Sampaio Corrêa neste sábado, às 11h (de Brasília).

Depois da derrota no Maracanã, o Cruzeiro, por sua vez, já retomou o caminho das vitórias e derrotou a Ponte Preta na quinta-feira. Foi aos 31 pontos. Mas a caça ao líder, pelo menos por enquanto, não é prioridade no Vasco – embora o novo treinador tenha destacado a vontade de ser campeão na sua apresentação.

Faltam sete rodadas para o fim do primeiro turno. Além do Londrina, o Vasco encara:

  • Operário (casa)
  • Novorizontino (fora)
  • Sport (casa)
  • Criciúma (fora)
  • Sampaio Corrêa (fora)
  • Ituano (casa)

Vasco e Londrina se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile